Maratona Nação USP – Inscrições até o dia 05/11

1 01America/Sao_Paulo novembro 01America/Sao_Paulo 2019 - 5 05America/Sao_Paulo novembro 05America/Sao_Paulo 2019

Você já imaginou algo dentro da USP, onde um processo, um serviço ou uma infraestrutura pudesse ser melhorada com pouco trabalho, bastando, para isso, ter uma ideia inovadora? Já reparou que muitos problemas vividos nos campi da USP poderiam ser solucionados, bastando que para isso houvesse uma interação entre as comunidades que compõem cada campus?

A denominada Maratona Nação USP, que ocorrerá nos próximos dias 07 e 08 de dezembro, no campus USP de São Carlos, permitirá que grupos inscritos e posteriormente selecionados, constituídos por docentes, alunos e servidores provenientes de todos os campi da USP, possam apresentar propostas de projetos com o intuito de melhorar serviços, processos, ou mesmo algumas infraestruturas em prol da qualidade de vida na Universidade.

A Maratona Nação USP ocorrerá em duas etapas: a primeira será realizada à distância, com o envio, através do formulário , de um vídeo de até 3 (três) minutos e um (1) relatório de até 5 (cinco) páginas, explicando a proposta apresentada, cuja data limite para submissão é no próximo dia 3 de novembro.

O evento Maratona Nação USP é uma ação do NUSPE – Nação USP Empreendedora, um projeto apoiado pelo Edital InovaGrad da Agência USP de Inovação (AUSPIN), Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC/USP), Escola de Engenharia de São Carlos – (EESC/USP) e Pró-Reitoria de Extensão da USP.

Será atribuído um prêmio de R$ 10.000,00 (dez mil) reais ao grupo que se classificar em primeiro lugar, sendo que a solução vencedora fará parte das frentes de ação da Nação USP Empreendedora, visando sua implementação na USP.

As inscrições para o projeto foram estendidas até 05/11.

A inscrição pode ser feita no formulário disponível no edital AQUI.

Assessoria de Comunicação – IFSC/USP

1 01America/Sao_Paulo novembro 01America/Sao_Paulo 2019