GRUPO COORDENADOR

Este Portal foi criado pelo Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária do campus de São Carlos da Universidade de São Paulo (GCACEx) que tem por missão contribuir para a formação cultural da comunidade universitária, da cidade e da região com base nas diretrizes estabelecidas pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo, considerando as características locais.

O Portal da Cultura USP São Carlos é uma ferramenta que visa reunir em uma única agenda os eventos de cultura e extensão universitária que acontecem no campus de São Carlos e em outros locais quando a USP atua com realizadora. Esta agenda única tem por objetivo facilitar a busca por eventos sem a necessidade de acessar as páginas de todas as unidades do campus e dos parceiros, ampliar a visibilidade dos eventos para o público interno e externo, apoiar as mídias sociais servindo de repositório para links, além de promover a sustentabilidade ambiental com a diminuição da produção de material informativo e de divulgação impressa.

O Portal visa também apoiar a divulgação de oportunidades para submissão de projetos de cultura e extensão, mapear o interesse e o perfil cultural da comunidade local e relatar, por meio de fotos e vídeos, o que aconteceu nos eventos.

As informações sobre os eventos divulgados em nossa agenda são postadas pelas unidades do campus de São Carlos, por meio de suas Comissões de Cultura e Extensão Universitária (CCEx) ou de suas Assessorias de Comunicação, sob a coordenação do GCACEx.

COMPOSIÇÃO ATUAL DO GCACEx:

PresidenteProf. Eduardo Nobuhiro Asada
Suplente do PresidenteProf. David Moreno Sperling
AssessoraRosane Aranda
TitularesSuplentesMandato
Prof. Eduardo Nobuhiro AsadaProf. Fernando Martini Catalan (CCEx-EESC)01/03/16 a 24/02/19
Prof. David Moreno SperlingProfa. Simone Helena Tanoue Vizioli (CCEx-IAU)01/06/18 a 31/05/20
Prof. Moacir Antonelli PontiProf. Júlio Cezar Estrella (CCEx-ICMC)10/08/18 a 04/07/20
Prof. Tomaz CatundaProf. José Abel Hoyos Neto (CCEx-IFSC)20/06/18 a 19/02/20
Profa. Maria Olímpia de Oliveira RezendeProf. Carlos Alberto Montanari (CCEx-IQSC)228/05/18 a 16/05/20
Profa. Salete Linhares Queiroz Profa. Nelma Regina Segnini Bossolan (CDCC)12/12/17 a 11/12/21
Angela Cristina Pregnolato GiampedroReinaldo Ferreira (Centro Cultural)31/05/16 a 30/05/18