CENTRO CULTURAL USP SÃO CARLOS

O Centro Cultural USP São Carlos é a integração do Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária do Campus de São Carlos da Universidade de São Paulo (GCACEx), cujo foco principal é definir e promover a política de ação cultural para o uso qualificado do campus de São Carlos, com a Seção Técnica de Atividades Culturais da Prefeitura do Campus (SCCULT), órgão promotor e executor dessas ações.

Possui um espaço físico e virtual que centraliza todas as iniciativas culturais do campus da USP São Carlos. Como espaço físico, entende-se as instalações prediais da SCCULT e outros espaços qualificados do Campus. Como espaço virtual entende-se as ferramentas digitais de comunicação que disponibilizam informações sobre a cultura no Campus e a programação atualizada de eventos.

Neste contexto, a página eletrônica Centro Cultural USP São Carlos procura reunir em uma única agenda os eventos de cultura e extensão universitária que acontecem no campus de São Carlos e em outros locais quando a USP atua com realizadora ou parceira. Esta agenda única tem por objetivo facilitar a busca por eventos sem a necessidade de acessar as páginas de todas as unidades do campus e dos parceiros, ampliar a visibilidade dos eventos para o público interno e externo, apoiar as mídias sociais servindo de repositório para links, além de promover a sustentabilidade ambiental com a diminuição da produção de material informativo e de divulgação impressa.

Esta página visa também apoiar a divulgação de oportunidades para submissão de projetos de cultura e extensão, mapear o interesse e o perfil cultural da comunidade local e servir de relatório sobre as ações promovidas.

As informações e eventos divulgados nesta página são postados pela equipe da SCCULT. Para mais informação: cultura@usp.br

COMPOSIÇÃO ATUAL DO GCACEx:

PresidenteProf. Guilherme Matos Sipahi
Suplente do PresidenteProfa. Simone Tanoue Vizioli
AssessoraRosane Aranda
Membros
TitularesSuplentesMandato
Profa. Simone Tanoue VizioliProf. Luciano Bernardino da Costa (CCEx-IAU)10/06/22 a 09/06/24
Prof. Fernando Martini CatalanProf. Eduardo Nobuhiro Asasa (CCEx-EESC)25/02/21 a 24/02/23
Prof. Júlio Cezar EstrellaProfa. Kamila Rios da Hora Rodrigues (CCEx-ICMC)01/02/22 a 04/07/22
Profa. Nelma Regina Segnini BossolanProf. Fernando Fernandes Paiva (CDCC)12/12/21 a 11/12/23
Prof. Guilherme Matos SipahiProf. Paulo Barbeitas Miranda (CCEx-IFSC)21/02/22 a 20/02/24