USP oferece Jornadas de Pesquisa para a Graduação em Matemática

14 14America/Sao_Paulo novembro 14America/Sao_Paulo 2022 - 30 30America/Sao_Paulo novembro 30America/Sao_Paulo 2022

Inscrições podem ser feitas até 30 de novembro

Estão abertas as inscrições para o curso Jornadas de Pesquisa para Graduação que será oferecido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, de 2 de janeiro até 3 de fevereiro. Gratuito, o curso será ministrado de modo presencial e o público-alvo são alunos da graduação.

O curso visa proporcionar uma experiência única no cenário nacional, de pesquisa matemática original a nível de graduação. Estudantes trabalharão em projetos de pesquisa elementares, porém originais, para que possam ter uma experiência mais próxima do dia-a-dia de pesquisa do que pode ser proporcionado no contexto de graduação usual.

Coordenado pelo professor Ali Tahzibi, do ICMC, o curso será ministrado por professores do ICMC e de outras instituições como a Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Federal do Ceará (UFC) e Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) e ocorrerá durante todo mês de janeiro, de segunda-feira à sexta-feira, no período da manhã e tarde.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo Sistema Apolo da USP até dia 30 de novembro, por meio do link disponível nesta página: icmc.usp.br/e/a3ce1

Não é preciso ter login e senha no Sistema Apolo para se inscrever, basta inserir as informações solicitadas. É muito importante preencher o e-mail corretamente, pois é pelo contato cadastrado que os inscritos receberão informações sobre as aulas.

Texto: Laura Gazana – Assessoria de Comunicação do ICMC-USP
Foto: Cecília Bastos/Jornal USP