Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

IQSC oferece bolsa de IC em automação de laboratório

20 20America/Sao_Paulo dezembro 20America/Sao_Paulo 2021 - 15 15America/Sao_Paulo janeiro 15America/Sao_Paulo 2022

O Laboratório de Cromatografia do Instituto de Química de São Carlos (IQSC/USP) oferece uma bolsa de iniciação cientifica, dentro de seu Projeto Temático Cromatografia líquida em uma gota e seu acoplamento com espectrometria de massas: estratégias instrumentais, desenvolvimento de materiais, automatização e aplicações analíticas.

O bolsista atuará no desenvolvimento de sistemas tipo robô cartesiano para a automatização de procedimentos miniaturizados de preparo de amostras. São desejáveis conhecimentos em eletrônica e programação, particularmente no uso ferramentas de eletrônica e prototipagem open-source (como Arduino), e linguagens de programação de alto nível que permitam a criação de interfaces gráficas para o controle dos sistemas desenvolvidos.

Requisitos

Estudante de engenharia mecânica, eletrônica, elétrica, mecatrônica, ciências da computação ou áreas correlatas de 3º ano ou superior, com conhecimentos para atuar no desenvolvimento de instrumentação analítica empregando ferramentas de eletrônica e prototipagem open-source (uso e programação de Arduino e/ou ferramentas similares). A FAPESP não aceita bolsistas com reprovação no histórico da graduação. Mais detalhes sobre as normas da FAPESP estão disponíveis aqui.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas até 15 de janeiro de 2022. Os candidatos deverão enviar os documentos listados abaixo (em formato pdf) ao e-mail deyber@usp.br e com cópia a alvarojsn@iqsc.usp.br escrevendo no assunto “Candidatura a IC – Automatização”

1) Currículo Lattes atualizado (ou currículo vitae para estrangeiros);
2) Histórico escolar atualizado;
3) Carta de apresentação indicando as razões para se candidatar à bolsa e um breve resumo da experiência e qualificação na temática do projeto;
4) Lista de experiências prévias na participação no desenvolvimento de protótipos robóticos e/ou automatizados, que permitam comprovar a adequação do perfil do candidato.

Duração da bolsa

A duração da bolsa será de 12 meses.
A contratação da bolsa será imediatamente após a seleção do candidato.
A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Iniciação Científica da FAPESP no valor de R$ 695,70 mensais.

 

Por Lab. Cromatografia/IQSC

Detalhes

Início:
20 20America/Sao_Paulo dezembro 20America/Sao_Paulo 2021
Final:
janeiro 15
Categoria de Evento: