IAU abre inscrições para curso que alia fotografia, educação e sociedade

28 28America/Sao_Paulo julho 28America/Sao_Paulo 2022 - 8 08America/Sao_Paulo agosto 08America/Sao_Paulo 2022

Estão abertas as inscrições para o Curso de Difusão Imagem e Cidade: Fotografia, Educação e Sociedade, ministrado pelo professor Luciano Bernardino da Costa. O curso é oferecido pela Comissão de Cultura e Extensão do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da USP, em São Carlos.

Com 25 vagas disponíveis, o curso seguirá com inscrições abertas até o dia 8 de agosto. Os interessados devem preencher o formulário disponível no sistema Apolo da USP.

As aulas serão realizadas no IAU, em formato presencial, nos dias 17, 24 e 31 de agosto e nos dias 14, 21 e 28 de setembro, sempre das 18h30 às 21h. Os participantes irão receber certificado referente às 15 horas estudadas.

Os objetivos da iniciativa buscam promover a reflexão sobre diferentes caminhos de produção contemporânea em fotografia, pensadas sob a noção ampliada de “imagem”; apresentar e discutir imagens que configuram campos de experimentação artística e pedagógica tendo questões urbanas, sociais e culturais como tema; compartilhar e trocar experiências práticas com fotografias e imagens desenvolvidas pelos participantes do curso; e fomentar, ampliar e fundamentar estratégias artísticas e pedagógicas com imagens em desenvolvimento.

O curso é voltado para os interessados que atuam como propositores culturais, educadores de escolas públicas ou privadas, graduandos e pós-graduandos que utilizam e experimentam a imagem frequentemente em seus trabalhos e pesquisas na cidade de São Carlos e região.

Por Assessoria de Comunicação Instituto de Arquitetura e Urbanismo – (IAU/USP)

28 28America/Sao_Paulo julho 28America/Sao_Paulo 2022
8 08America/Sao_Paulo agosto 08America/Sao_Paulo 2022