Exposição “Fragmentos de Memória”

16 16America/Sao_Paulo fevereiro 16America/Sao_Paulo 2020 - 13 13America/Sao_Paulo março 13America/Sao_Paulo 2020

Fragmentos da Memória é uma exposição realizada em 2020 pela Biblioteca da Prefeitura do Campus USP de São Carlos (PUSP-SC), através do Programa IntegrArt. Concebida pelo Centro Cultural da USP de São Carlos, é apoiada pelo Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária (GCACEx) e pela PUSP-SC. A exibição é o desdobramento de outras mostras, individuais e coletivas, realizadas pelo Centro Cultural.

A exposição apresenta um panorama do acervo de artes do Centro Cultural, reunindo mais de trinta objetos de arte de artistas
consagrados nacional ou internacionalmente. Entre as pinturas expostas, estão “Pomar à beira mar” de Carlos Haraldo Sörensen e “Brumes d’Image” de Danielle Gyger Guggenheim e no desenho, o “Bestiário” de José Sidney Leandro.

“Esta exposição é uma iniciativa da Biblioteca e do Centro Cultural, com o objetivo de divulgar este acervo, promover e difundir a arte e a cultura na Área 2 do Campus, em complementação às ações de ensino, pesquisa e extensão, estabelecendo um canal aberto de interlocução com a sociedade”, como afirma Marilza Aparecida Rodrigues Tognetti, Chefe Técnica da Biblioteca da PUSP-SC.

Para Rafael Ruiz Zafalon de Paula, “essa mostra é o resultado do programa de conservação, preservação e restauro, desenvolvido no Centro Cultural, com investimento do GCACEx. Acredito nas artes como mecanismos humanizadores, educativos e recreativos”.

A abertura acontecerá dia 16 de fevereiro, às 11 horas, e contará com a apresentação do Coral da USP São Carlos, sob a regência de Mateus Pascoalin Bonati. Faz parte do Domingo Integração, promovido pela PUSP-SC, na Área 2 do Campus.

Este evento está no Entreartes, aplicativo gratuito criado pela USP que fornece informações sobre as atividades culturais oferecidas pela Universidade por meio de um QR Code e permite que os usuários acumulem pontos, trocando por brindes ou horas em Atividades Acadêmicas Complementares (AAC).

Período: 16 de fevereiro a 13 de março de 2020
Local:
 Sala de Exposições da Biblioteca da Prefeitura do Campus USP de São Carlos
Av. João Dagnone, 1100 – Jardim Santa Angelina, CEP: 13563-120 – São Carlos – SP
Horário de visitação: das 8h às 18 horas

16 16America/Sao_Paulo fevereiro 16America/Sao_Paulo 2020