Domingo Integração – Campus II

16 16America/Sao_Paulo fevereiro 16America/Sao_Paulo 2020 às08:00 - 13:00

Com o intuito de integrar os novos alunos do Campus e seus familiares com a comunidade da USP São Carlos e da cidade acontece no domingo, dia 16 de fevereiro, a partir das 8 horas, a primeira edição do Domingo Integração.

A programação inclui a realização da Volta USP São Carlos 2020, apresentações da Banda Integração Musical e do Coral da USP São Carlos e abertura da exposição Fragmentos da Memória.

Programação

8 horas – Volta USP São Carlos 2020 (corrida 3,4 km  e 6 km e caminhada de 3,4 km)

8h45 – Grupo Integração Musical

9h15 – Premiações da Volta USP São Carlos 2020

9h45 – Grupo Integração Musical

11 horas – Coral da USP São Carlos e abertura da exposição Fragmentos da Memória (Biblioteca)

12 horas – Almoço no Restaurante Universitário para calouros e familiares

Volta USP São Carlos

Ainda dá tempo de se inscrever na Volta USP São Carlos 2020, que acontece a partir das 8 horas e contará com as modalidades de corrida de 3,4 Km e de 6 Km, além da caminhada de 3,4 Km.

As inscrições vão até esta terça-feira, dia 11 de fevereiro, ou até atingir o limite de participantes. Os valores para a corrida são: R$ 27,50 para a comunidade USP (exceto calouros, cuja participação é gratuita) e R$ 52,50 para a comunidade geral. Já para a caminhada, o valor é de R$ 27,50.

Todos os participantes que retirarem seu chip receberão camisetas e os que completarem a prova receberão medalhas.

Inscrições

Instruções: Preencher o link de inscrição atentamente e com e-mail correto/válido. O boleto para pagamento chegará pelo e-mail cadastrado. A inscrição estará efetivada após pagamento. Para consultar o regulamento do evento, clique aqui.

Atividades culturais

Grupo Integração Musical, formado por alunos e funcionários da USP, vai tocar diversos estilos musicais e animar o evento, a partir das 8h45.

O Coral conta com participantes da comunidade são-carlense, funcionários, professores e alunos do campus, sob a coordenação e regência do maestro Sergio Alberto de Oliveira, fundador do coral da USP Ribeirão Preto.O Coral da USP São Carlos também se apresentará a partir das 11 horas, na Biblioteca da Prefeitura do Campus USP de São Carlos (PUSP-SC), na Área 2 do Campus, juntamente com a abertura da exposição Fragmentos da Memória.

exposição Fragmentos da Memória, promovida pela Biblioteca da PUSP-SC, através do Programa IntegrArt, foi concebida pelo Centro Cultural do Campus e é apoiada pelo Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária (GCACEx) e pela PUSP-SC. A exibição é o desdobramento de outras mostras, individuais e coletivas, realizadas pelo Centro Cultural.

A exposição apresenta um panorama do acervo de artes do Centro Cultural, reunindo mais de trinta objetos de arte de artistas consagrados nacional ou internacionalmente. Entre as pinturas expostas, estão Pomar à beira mar, de Carlos Haraldo Sörensen, e Brumes d’Image, de Danielle Gyger Guggenheim, e no desenho, o Bestiário, de José Sidney Leandro.

Almoço no RU para calouros e familiares

Os calouros e seus familiares que tiverem interesse em almoçar no Restaurante Universitário (RU) no dia do evento precisam manifestar interesse por meio de link enviado por e-mail.

O Domingo Integração é promovido pela PUSP-SC e pelo CEFER, com apoio da Reitoria da USP, Pró-Reitorias de Cultura e Extensão Universitária e de Graduação e Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária da USP São Carlos.

Acesso à Área 2 pela Avenida João Dagnone, 1100, Jardim Santa Angelina.

16 16America/Sao_Paulo fevereiro 16America/Sao_Paulo 2020