Estudantes da USP podem se inscrever em programa para a criação de startups

6 06America/Sao_Paulo setembro 06America/Sao_Paulo 2022 - 30 30America/Sao_Paulo setembro 30America/Sao_Paulo 2022

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 30 de setembro; as bolsas são de até R$ 5 mil mensais

O edital do Programa Santander USP de Inovação e Empreendedorismo – Criação de Startup Edição 2022 está recebendo inscrições até o dia 30 de setembro. Podem participar apenas alunos de graduação e pós-graduação regularmente matriculados na Universidade de São Paulo. O projeto visa a estimular startups que tenham por objetivo desenvolver o plano de negócios passando pelo processo de pré-incubação de seis meses em uma das seguintes incubadoras: Cietec (São Paulo), Esalqtec (Piracicaba), Habits (USP Leste), ParqTec (São Carlos) e Supera (Ribeirão Preto).

As equipes devem ser compostas com no mínimo dois e no máximo seis integrantes, dentre eles alunos de graduação ou pós-graduação (sendo que não é obrigatória a mescla de alunos de graduação e pós-graduação na mesma equipe). É necessário que pelo menos metade dos integrantes da proposta tenham cursado ao menos uma disciplina de empreendedorismo ou inovação dentre as listadas no Hub USP Inovação, ou participado formalmente de uma atividade de formação de empreendedores desenvolvida na USP.

Os selecionados receberão uma bolsa mensal no valor de até R$ 5.000 por seis meses, sendo R$ 500 para alunos de graduação e R$ 1.500 para alunos de pós-graduação. A equipe deve ser formada de modo que a bolsa recebida pelos integrantes não ultrapasse o valor total de R$ 5.000.

Ao final do programa os projetos selecionados poderão participar do processo de seleção de empresas para incubação, concorrendo com as demais propostas que se apresentarem para as respectivas chamadas, nas condições determinadas pelas respectivas incubadoras.

As inscrições vão até o dia 30 de setembro de 2022 e o resultado final será divulgado no dia 11 de outubro, às 17h.

Inscreva a sua equipe neste link.

Clique aqui para acessar o Edital completo.

Texto adaptado da Agência USP de Inovação (Auspin)
Por Jornal da USP

6 06America/Sao_Paulo setembro 06America/Sao_Paulo 2022