Biblioteca Achille Bassi recebe exposição “Sob a Pele”, da fotógrafa francesa Pauline Daniel

6 06America/Sao_Paulo setembro 06America/Sao_Paulo 2022 - 30 30America/Sao_Paulo novembro 30America/Sao_Paulo 2022

Exposição inaugurada no dia 1 de setembro ficará na biblioteca do ICMC até o dia 30 de novembro

Até o dia 30 de novembro, na Biblioteca Achille Bassi, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP, em São Carlos, a exposição Sob a Pele, da fotógrafa francesa Pauline Daniel, ficará disponível para visitas gratuitas.

Série produzida e iniciada na França em 2014 com os Bancos de Alimentos sobre o tema “Luta contra o desperdício” e continuou em 2021 e 2022 com frutas exóticas endêmicas do Brasil durante uma residência criativa no Rio de Janeiro a convite da Embaixada da França no Brasil.

“O projeto nasceu na sequência da proposta que me foi feita em 2014 pelos bancos alimentares para trabalhar como artista fotógrafa na questão do combate ao desperdício. Explorando a questão da atração e repulsão de acordo com os critérios sociais do ambiente, o trabalho se concentrou na revelação da beleza invisível e interior, jogando tanto com o realce quanto com a estética pura da matéria, humor ou imaginação. Com esta série tive o prazer de frustrar a ditadura da beleza tão prevalente em nossas sociedades e da qual participo indiretamente como fotógrafa publicitária de culinária”, – relata a artista.

São 20 imagens, das quais 10 foram feitas na França e 10 foram feitas aqui no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro. A exposição é gratuita e aberta para todo o público.

Texto: Assessoria de Comunicação ICMC-USP

Mais informações:
Exposição SOB A PELE
Biblioteca Achille Bassi
Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP – ICMC
Avenida Trabalhador São-carlense, 400
Área 1 do campus USP – São Carlos, SP

Data: De 01 de setembro a 30 de novembro de 2022
Horário de funcionamento (Mostra): segunda à sexta das 8h às 21h30 e aos sábados das 9h às 12h.

6 06America/Sao_Paulo setembro 06America/Sao_Paulo 2022
30 30America/Sao_Paulo novembro 30America/Sao_Paulo 2022