Colóquios IFSC: “Técnicas de oratória”

17 17America/Sao_Paulo novembro 17America/Sao_Paulo 2017 às10:30 - 11:30

Na próxima sexta-feira, 17 de novembro, às 10h30, no auditório do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) “Professor Sérgio Mascarenhas”, ocorrerá mais uma edição do Colóquios IFSC, que será ministrado por Marusa Trevisan, da empresa “Soul Falante”, para ministrar o colóquio “Técnicas de oratória”.

Segue abaixo o resumo do colóquio:

Nós nos comunicamos o tempo todo, através de nossas atitudes, gestos, olhares… Por isso, acreditamos que uma boa comunicação traz resultados positivos para o nosso dia a dia. Muita gente acredita que se comunicar bem é um dom, mas garantimos que todo mundo pode desenvolver um potencial comunicativo, basta treinarmos. Tendo em vista que os alunos do primeiro ano do Instituto precisarão apresentar suas pesquisas e trabalhos com frequência, levaremos, neste encontro, técnicas que possibilitam desenvolver e aperfeiçoar habilidades comunicativas para falar em público com segurança, naturalidade e confiança. Falaremos sobre a importância da comunicação em qualquer carreira, planejamento e estruturação de apresentações com e sem uso de recursos visuais, como o Power Point. Também abordaremos técnicas de expressão verbal e corporal para uma boa oratória, como: linguagem adequada, pronúncia, voz, entonação, ritmo, vocabulário, gestos, postura, movimentação e contato visual (clique aqui para acessar vídeo de apresentação da palestra).

Colóquios IFSC é um evento semanal promovido pelo IFSC/USP, e é aberto a todos os interessados, não sendo necessária inscrição prévia para participação. Os colóquios são também transmitidos ao vivo pela IPTV USP.

Para acompanhar a programação do Colóquios IFSC, acesse http://www.ifsc.usp.br/coloquio/

Por Assessoria de Comunicação do IFSC

17 17America/Sao_Paulo novembro 17America/Sao_Paulo 2017