Workshop “Bioeconomia: inovando por meio da economia circular” – SNCT 2019

23 23America/Sao_Paulo outubro 23America/Sao_Paulo 2019 às14:30 - 17:30

Workshop “Bioeconomia: inovando por meio da economia circular”

Data: 23/10/2019

Local: NUMA – Depto de Eng. de Produção – EESC – USP

Horário: das 14h30 às 17h30

Responsável: Prof. Aldo Roberto Ometto (EESC-USP)

Público-alvo: aberto ao público em geral.

Resumo: Ministrado pelo Prof. Aldo Roberto Ometto (EESC-USP), o workshop é voltado para interessados em conhecer o conceito da economia circular, que é baseado na inteligência da natureza, onde os resíduos são insumos para a produção de novos produtos,  impulsionando a bioeconomia.

O workshop faz um diagnóstico das oportunidades de inovação frente a um produto da bioeconomia, propondo soluções que criem novos valores e impactem positivamente as esferas sociais, ambientais e econômicas, ou seja, o caminho da inovação para a prosperidade dos negócios no século XXI.

Inscrições em: https://forms.gle/oSyX4zwVij9qVc839

Aldo Roberto Ometto: Possui graduação em Engenharia de Produção – Química pela Universidade Federal de São Carlos (1997), mestrado em Ciências da Engenharia Ambiental pela Universidade de São Paulo (2000) e doutorado em Engenharia Hidráulica e Saneamento pela Universidade de São Paulo (2005). Atualmente é professor da Universidade de São Paulo, Pesquisador do Instituto Fábrica do Milênio e do Núcleo de Manufatura Avançada. Tem experiência na área de Engenharia do Ciclo de Vida do Produto, atuando principalmente nos seguintes temas: adequação ambiental de empresas, avaliação do ciclo de vida, gestão ambiental corporativo, avaliação de impactos ambientais, ecodesign e produção mais limpa.

23 23America/Sao_Paulo outubro 23America/Sao_Paulo 2019