USP Talks: “O futuro da ciência no Brasil – Desafios e Oportunidades”

1 01America/Sao_Paulo setembro 01America/Sao_Paulo 2020 às19:00 - 20:00

A pandemia do novo coronavírus exaltou a importância da ciência, mas tende a agravar a escassez de recursos para pesquisa no Brasil nos próximos anos. Como lidar com isso? Quais são os principais desafios e oportunidades que se apresentam para a ciência brasileira nessa nova conjuntura econômica, política e social?

Este será o tema do próximo USP Talks, que ocorrerá no dia 1º de setembro, das 19h às 20h, com os professores Glaucius Oliva e Carlos Henrique de Brito Cruz.

O evento terá transmissão ao vivo pelo Canal USP do YouTube, com oportunidade para perguntas.

Glaucius Oliva é professor titular do Instituto de Física de São Carlos, da USP; ex-presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Carlos Henrique de Brito Cruz é professor do Instituto de Física Gleb Wataghin, da Unicamp; ex-presidente e diretor científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

O USP Talks é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, com apoio do Jornal da USP.

Canal USP: https://www.youtube.com/watch?v=dQdTLrjtBqA&feature=youtu.be

1 01America/Sao_Paulo setembro 01America/Sao_Paulo 2020