Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

USP São Carlos oferece vaga de pós-doutorado em sistemas dinâmicos com bolsa FAPESP

outubro 4 - outubro 8

As inscrições podem ser feitas até dia 8 de novembro

 

O Grupo de Singularidades do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, está oferecendo uma bolsa de pós-doutorado em Sistemas Dinâmicos com financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

O valor mensal da bolsa é de R$ 7.373,10 com duração de 12 meses e a possibilidade de renovação por igual período. Para se candidatar, é preciso preencher, até 8 de novembro, o formulário disponível neste link: icmc.usp.br/e/5755f.

Supervisionado pela professora Regilene Oliveira, o candidato selecionado irá investigar aspectos geométricos e qualitativos dos sistemas dinâmicos, com foco em temas como: XVI Problema de Hilbert; conjectura Jacobiana; problema do centro; integrais abelianas; isocronicidade; unicidade de ciclos limites; estudo de singularidades via blow ups; sistemas dinâmicos não diferenciáveis; estabilidade estrutural; etc.

É desejável que a pessoa tenha um excelente histórico acadêmico de pós-graduação, com doutorado em sistemas dinâmicos suaves ou dinâmicos suaves por partes, obtido no máximo há sete anos, além de experiência na linha em que o projeto se concentra, demonstrada por publicações relativas ao tema em período recente.

O Grupo de Singularidades do ICMC foi fundado pelo professor Gilberto Loibel na década de 1960 e tem uma forte participação na formação de novos pesquisadores e na internacionalização da pesquisa e da pós-graduação em matemática do Instituto.

 

Texto: Laura Gazana – Assessoria de Comunicação do ICMC-USP

 

Mais informações
Saiba mais sobre o projeto: https://www.fapesp.br/oportunidades/novas_fronteiras_em_teoria_de_singularidades/4555/
Dúvidas: escreva para regilene@icmc.usp.br

Detalhes

Início:
outubro 4
Final:
outubro 8
Categoria de Evento: