Carregando Eventos

« Todos Eventos

USP abre inscrições para MBA em Ciências de Dados

setembro 1 - outubro 31

Aulas são oferecidas em formato 100% virtual; programa oferece bolsas de estudo integrais

 

Está aberto o processo seletivo para o MBA em Ciências de Dados do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI) em parceria com o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos. O curso é voltado para profissionais com formação universitária em ciência da computação, economia, administração, engenharia, estatística, sistemas de informação e áreas correlatas e que desejem se aprimorar em ciências de dados.

Primeiro da área a ser oferecido no modelo a distância por uma universidade pública, o MBA, que conta com a maior equipe de cientistas da computação, estatística e matemática aplicada do Brasil, chega à sua quarta edição. O curso é realizado em formato online e tem em seu corpo docente professores doutores com experiência internacional.

Os únicos momentos presenciais são para a realização da prova final e para a apresentação do trabalho de conclusão de curso. Além da capacitação e do desenvolvimento teórico e prático na área de ciências de dados, o MBA também permite ao aluno trazer um problema real da empresa onde trabalha para que seja solucionado com o apoio dos mentores especialistas durante todo o decorrer do curso.

O programa oferece bolsas de estudo exclusivas para funcionários e docentes da USP e também para interessados em disputar a isenção em ampla concorrência.

“Sinto que o curso foi um divisor de águas na minha carreira. Como não tenho formação em Estatística, sentia que precisava solidificar os conceitos e fundamentos que embasam a ciência de dados e sinto que esse objetivo foi alcançado. É lógico que o aprendizado nessa área deve ser contínuo, mas vejo que saí do curso com muito mais segurança no que estou executando e que consigo me aprofundar em discussões mais técnicas justamente pela base adquirida no curso”, elogia Juliano Boldrin, Data Scientist na Ambev Tech e aluno da segunda turma do MBA.

Os alunos têm acesso a disciplinas sobre fundamentos de ciências de dados, metodologias estado-da-arte na área e podem criar projetos que desenvolvam suas habilidades teóricas e práticas. O curso é baseado na linguagem Python e tem um currículo projetado para desenvolver habilidades valorizadas pela indústria. Até aqui, mais de 300 alunos já foram formados pelo programa.

“O MBA é muito prático e com foco em realmente formar cientistas de dados prontos para atuarem nas mais diversas áreas, o aluno tem muito apoio durante o curso com aulas ao vivo para tirar dúvidas com os professores e monitores altamente qualificados. A dedicação e horas de estudos valem muito a pena”, comenta Erika Novais Sales Correia, Business Analyst na Porto Seguro e também aluna da segunda edição.

Para esta turma, as inscrições, iniciadas nesta quinta-feira, dia 1º, seguirão abertas até às 23h59 do dia 31 de outubro. Serão disponibilizadas 300 vagas de ampla concorrência e 20 vagas para egressos que queiram retomar o curso. Para realizar a inscrição, os interessados devem acessar o site oficial do MBA em Ciências de Dados.

Todos os detalhes do processo seletivo, assim como as informações sobre investimento, bolsas de estudo e cronograma do curso, estão disponíveis no edital completo do MBA.

 

Sobre o CeMEAI

O Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI), com sede no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) financiados pela FAPESP.

O CeMEAI é estruturado para promover o uso de ciências matemáticas como um recurso industrial em três áreas básicas: Ciência de Dados, Mecânica de Fluidos Computacional e Otimização e Pesquisa Operacional.

Além do ICMC-USP, CCET-UFSCar / IMECC-UNICAMP / IBILCE-UNESP / FCT-UNESP / IAE e IME-USP compõem o CeMEAI como instituições associadas.

 

Mais informações:
Assessoria de Comunicação do CeMEAI: (16) 3373-6609
E-mail: contato.mba.cd@icmc.usp.br

Detalhes

Início:
setembro 1
Final:
outubro 31
Categorias de Evento:
, ,