USP abre inscrições para Certificado de Estudos Especiais

14 14America/Sao_Paulo junho 14America/Sao_Paulo 2022 - 30 30America/Sao_Paulo junho 30America/Sao_Paulo 2022

Inscrições se encerram dia 30 de junho

O Departamento de Matemática Aplicada e Estatística (SME) do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP, em São Carlos, oferece a oportunidade de complementarem sua formação básica, especializando-se na área de Mecânica dos Fluidos Computacional ou Otimização

As inscrições se encerram dia 30 de junho e podem ser realizadas através do link: https://icmc.usp.br/e/66d7c, sendo necessário o arquivo PDF do histórico escolar.

Para o Certificado de Estudos Especiais em Otimização a seleção e classificação dos inscritos será efetuada considerando-se a média geral dos candidatos. A seleção será efetuada pelos professores da Comissão do SME. São oferecidas 5 (cinco) vagas para a ênfase. Só serão aceitos para inscrição candidatos com média suja igual ou superior a 6,0 (seis).

Já para o Certificado de Estudos Especiais em Mecânica dos Fluidos Computacional, como pré-requisito principal, o aluno deverá ter finalizado ou estar finalizando o segundo ano do seu curso como aluno regular, e ter cursado disciplinas de Cálculo Numérico ou equivalentes. Além desses, deve satisfazer também os pré-requisitos para cursar cada uma das disciplinas. Casos não tratados neste edital serão analisados por uma comissão de professores indicada pelo chefe do departamento (SME). Serão oferecidas não mais que 15 (quinze) vagas por disciplina oferecida. Só serão aceitos para inscrição candidatos com média suja igual ou superior a 7,0 (sete).

Texto: Assessoria de Comunicação ICMC-USP
Foto: acervo ICMC/USP