Urbanicidades: “Cidades brasileiras: narrativas, imaginários e limiaridades”

31 31America/Sao_Paulo agosto 31America/Sao_Paulo 2021 às18:00

O Urbanicidades está de volta com a terceira e última edição da série temática Cidades brasileiras: narrativas, imaginários e limiaridades.

Neste semestre, nossas sessões debaterão a(s) Fronteiras(s) Sul do Brasil.

Dia 31/08, terça-feira, às 18 horas, exibiremos os curtas Doble Chapa e A linha imaginária que apresentam ao público, cada um à sua maneira, o universo da fronteira entre Brasil e Uruguai. Enquanto o primeiro constrói, a partir de duas narrações distintas – por um brasileiro e por um uruguaio – uma visão única da fronteira, o segundo se dedica a retratar, através dos depoimentos da população, a diversidade de sentidos produzida no cotidiano, na língua e na cultura da região.

Nesta primeira sessão, contaremos com a presença de Eduardo Rocha, arquiteto e professor na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), e Roberto Fernandez, arquiteto e professor na Universidad de Buenos Aires (UBA) e na Universidad Nacional de Mar del Plata (UNMDP).

Link de transmissão

A proposta da série é apresentar produções cinematográficas que abordem culturas urbanas regionais brasileiras a partir de seus próprios registros cinematográficos.

Todos que se interessarem pelo evento, internos ou externos à universidade, são bem-vindos.

Todo o evento será transmitido no YouTube pelo canal do IAUUSP.

Serão oferecidos certificados de participação àqueles presentes em ao menos duas das três sessões do ciclo.

Por IAU

31 31America/Sao_Paulo agosto 31America/Sao_Paulo 2021