Simpósio Internacional Highrise será realizado em abril

abril 5 - abril 15

Nos dias 5, 6, 8, 13 e 15 de abril de 2021, o Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU), da USP em São Carlos, promoverá o Simpósio Internacional Highrise, desdobramento do projeto de pesquisa Highrise Living and the Inclusive City – projeto binacional liderado pelo IAU e Institut de Recherches Géographiques da Université Lyon2.

Interrogando criticamente aspectos de processos de verticalização residencial, o Simpósio Highrise, por meio de distintos olhares e tendo como referência estudos de caso, propõe o debate entre os processos de verticalização e a produção do meio ambiente urbano.

Com a participação de pesquisadores de diferentes países e de distintas áreas relacionadas ao pensamento urbano, o Simpósio, estruturado em conferências, painéis e sessões de debate, será realizado de forma remota. Todas as sessões e videoconferências serão transmitidas pelo YouTube do IAU.

As inscrições para participação no Simpósio são gratuitas. Para maiores informações clique no QRCode do Cartaz ou acesse a página do Simpósio.

Coordenadores Projeto Highrise: Manoel Rodrigues Alves e Christian Montès.

Mais informações:

Projeto “Highrise
Pesquisa questiona se construir mais prédios faz cidades mais inclusivas

Por IAU

abril 5