Seminário: “Cidades inteligentes: olhares cruzados e perspectivas críticas”

21 21America/Sao_Paulo outubro 21America/Sao_Paulo 2021 às18:00

O seminário Cidades inteligentes: olhares cruzados e perspectivas críticas será realizado no dia 21 de outubro, às 18 horas.

No evento, promovido pelo Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da USP, em São Carlos, serão exploradas múltiplas abordagens sobre o acoplamento e o uso das tecnologias de informação e comunicação disruptivas nas cidades, assim como as suas implicações éticas, econômicas e sociais no campo da gestão urbana.

O evento contará com os convidados:
RAFAEL ZANATTA
Diretor da Associação Data Privacy Brasil de Pesquisa. É mestre pela Faculdade de Direito da USP e doutorando pelo Instituto de Energia e Ambiente da USP. Mestre em direito e economia pela Universidade de Turim. Alumni do Privacy Law and Policy Course da Universidade de Amsterdam. Research Fellow da The New School (EUA). Membro da Rede Latino-Americana de Vigilância, Tecnologia e Sociedade (Lavits). Membro do Instituto Brasileiro de Responsabilidade Civil (Iberc).

TATIANA ROQUE
Doutora em Matemática Aplicada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Professora associada do Instituto de Matemática, da Pós-Graduação em Ensino e História da Matemática e da Física e da Pós-Graduação em Filosofia da UFRJ.

VALDIR ROQUE DALLABRIDA
Doutor em Desenvolvimento Regional pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Professor do Programa de Stricto Sensu em Desenvolvimento Regional (Mestrado e Doutorado) e Mestrado Profissional em Administração da Universidade do Contestado (UnC). Santa Catarina, Brasil.

Data: 21 de outubro de 2021, 18h
Transmissão através do Canal do youtube do IAU-USP