Recital – Eduardo Santangelo

27 27America/Sao_Paulo setembro 27America/Sao_Paulo 2019 às19:30 - 21:00

O Centro Cultural USP convida para o recital

de Eduardo Santangelo

Mestre em Música pela UNICAMP com dissertação sobre Villa-Lobos, Eduardo possui uma sólida formação musical e pianística: realizou seus estudos musicais no Conservatório de Tatuí, no Instituto de Artes da UNESP, na Arizona State University, na Faculdade Carlos Gomes, no Instituto de Artes da UNICAMP e na ECA-USP.

Vencedor do ProAC 2010, prêmio oferecido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, Eduardo gravou o seu primeiro CD com obras dos mais eminentes compositores brasileiros: Rodolfo Coelho de Souza, Marcos Câmara de Castro, Ronaldo Miranda, Gilberto Mendes e Camargo Guarnieri foram os compositores registrados no CD.

“…A coerência e o grau de dificuldade do repertório escolhido e por si só a prova da seriedade de propósitos de Eduardo Santangelo. Já a clareza e o rigor da leitura, a acuidade técnica e a fantasia na justa medida fazem deste um formidável CD de estreia.  (Dante Pignatari)

“Caro Santangelo, seu fraseado, economia de pedal, interpretação, técnica e bom gosto no uso da mesma, foram para mim uma agradabilíssima surpresa. Gostei imensamente de ter vindo assisti-lo. Sua execução de obras tão importantes do repertório pianístico não deixa nada a desejar com relação àqueles que foram seus mestres. Acho que a muitos deles chega a superar.  Meus sinceros cumprimentos. Tenho agora como certo que sua execução de minha Sonata será excelente” (Mario Ficarelli)

“… este pianista vem despertando a admiração crescente do público brasileiro, por suas elogiadas atuações onde transparece um talento especial lapidado por trabalho sério, haja vista o aval a ele concedido pelo grande e saudoso pianista Homero de Magalhães, enriquecendo ainda mais o seu brilhante currículo…” (Osvaldo Lacerda e Eudóxia de Barros).

“Homem de talento enorme… eu o recomendo vivamente… por seu amor ao trabalho… inteligência e grande musicalidade… é um jovem artista dotado de grande talento pianístico e de remarcadas qualidades musicais…” (Homero de Magalhães).

O evento ocorrerá no dia 27/09/2019, às 19h30, no auditório do Centro Cultural – USP (Av. Carlos Botelho, 1465, Centro). Os ingressos serão distribuídos nos dias 26 e 27/09, das 08h às 18h, na secretaria do Centro Cultural. Os convites estão limitados a 02 por pessoa.

MAIS INFORMAÇÕES:

Centro Cultural USP – 3373-8027 ou cultura@usp.br