Recitais de Inverno no Centro Cultural da USP

14 14America/Sao_Paulo junho 14America/Sao_Paulo 2018 às19:30 - 21:00

Nesta quinta-feira, dia 14, o Centro Cultural da Prefeitura do Campus USP de São Carlos apresenta Recital de piano e violoncelo com Maíra Braga Cabral e Caio Alves Diniz, às 19h30.

A retirada dos convites será no Centro Cultural nesta quarta-feira, dia 13 de junho, das 8 às 17 horas, e no dia do evento, dia 14 , das 8 às 12 horas. Os convites são limitados, gratuitos, e a retirada já está ocorrendo no local.

Maíra Braga Cabral
Pianista, começou os estudos de piano na cidade de Campinas. Estudou com Tarcísio Gomes e Carlos Wiik e graduou-se pela UNICAMP sob orientação do pianista Maurícy Martin. Participou de diversos festivais, entre eles o Festival Internacional SESC de Música de Pelotas (RS), Festival Música nas Montanhas (Poços de Caldas) e o Festival Música das Esferas (Bragança Paulista), no qual
foi um dos cinco participantes premiados pela atuação no festival. Em master classes, teve a oportunidade de trabalhar com renomados pianistas como Jonathan Feldman, Jean-Louis Steuerman, Angelin Chang, entre outros.
Maíra concluiu o Mestrado em Piano Performance na Ohio University, onde estudou por dois anos com Christopher Fisher. Em Ohio, lecionou piano secundário como Professora Assistente e acompanhou corais da universidade como parte de sua bolsa. Durante estes dois anos, Maíra apresentou diversos recitais solo e de música de câmera. Atualmente Maíra cursa Doutorado na Louisiana State University, onde recebe uma bolsa de estudos completa, que inclui acompanhar cinco corais ligados à universidade. Maíra estuda sob a orientação do pianista Michael Gurt.

Caio Alves Diniz
Violoncelista brasileiro, nasceu em João Pessoa-PB. Iniciou seus estudos de violoncelo com o Professor Felipe Avellar de Aquino aos oito anos de idade. Caio participou como bolsista de diversos festivais de música como: Festival de Inverno Campos do Jordão, MIMO (Mostra Internacional de Música de Olinda), MIMU (MovimentoInternacional de Música de Uberlândia), FEMUSC (Festival de Música de Santa Catarina).Integrou o renomado Quinteto da Paraíba, com o qual participou de importantes eventos como a Virada Cultural de São Paulo, “100 Anos de Gonzagão”, e a gravação da trilha sonora do espetáculo “Triz” do Grupo Corpo, com produção de Lenine. Integrou a YOA (Youth Orchestra of the Americas – Orquestra Jovem das Américas), com a qual realizou duas turnês nos anos de 2013 e 2015 pelo Canadá e América Central. Caio é ganhador de vários prêmios, entre eles o Baton Rouge Philharmonic Music Club Scholarship, Music Club of Baton Rouge – Ms. Carruth Jones Award e LSU Concerto Competitionem. Caio tem atuado frequentemente como solista, destacando-se concertos frente à Orquestra Municipal de João Pessoa e turnê pelo estado de Pernambuco com a Orquestra Jovem do Conservatório pernambucano de música. Atualmente reside nos EUA onde está finalizando o seu Bacharelado em Música na Lousiana State University (LSU), sob a orientação do violoncelista Dennis Parker.

Mais informações:
E-mail: cultura.prefeitura@sc.usp.br