
- Este evento já passou.
Programa de Desenvolvimento e Capacitação Docente da USP
8 08America/Sao_Paulo novembro 08America/Sao_Paulo 2019

Com o propósito de aprimorar o ensino de graduação na USP, a Pró-Reitoria de Graduação oferece o Programa de Desenvolvimento e Capacitação Docente. Trata-se de uma série de oficinas ministradas nos diferentes campi para que docentes possam incorporar novas tecnologias e ferramentas de ensino. O próximo treinamento agendado para São Carlos ocorrerá no dia 8 de novembro. Inscrições abertas.
O Programa é direcionado especificamente para docentes e visa a apresentar novas tecnologias e atividades pedagógicas para o ensino de graduação. Durante os encontros busca-se criar também um espaço para a troca de experiências pedagógicas entre os professores.
Neste semestre serão oferecidas três oficinas ministradas por docentes com experiência nos temas oferecidos:
• Design thinking, laboratórios de simulação e gamificação como estratégias para o ensino: novas soluções para velhos problemas
• Metodologias ativas na inovação do ensino superior
• Criação e publicação de vídeos: sua aula em diferentes tempos e espaços
A programação na íntegra e o link para inscrições estão disponíveis clicando aqui. As vagas são limitadas, porém os docentes podem se inscrever em mais de uma oficina.
Pró-Reitoria de Graduação da USP
E-mail: prg@usp.br
Por Assessoria de Comunicação da EESC
Imagem: Adaptação de divulgação