Parceria com a USP disponibiliza curso gratuito de Saúde Planetária

18 18America/Sao_Paulo novembro 18America/Sao_Paulo 2020 - 20 20America/Sao_Paulo dezembro 20America/Sao_Paulo 2020

As inscrições ficam abertas até dia 20 de dezembro e o curso é em modalidade EAD

Em parceria com o Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP, a Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) lançou o curso Saúde Planetária do TelessaúdeRS.

O curso será fornecido em EAD e as inscrições estão abertas.

Com o total de 100 horas, o curso é gratuito e qualquer pessoa pode participar, embora o público-alvo sejam os profissionais da saúde. Há certificado de participação para quem concluir todos os módulos. O conteúdo ficará disponível na plataforma de ensino Moodle.

O primeiro módulo já está no ar. As inscrições podem ser feitas até dia 20 de dezembro de 2020.

O curso propõe reflexões sobre a relação entre a saúde humana e os ecossistemas e levanta debates em relação ao papel da Atenção Primária à Saúde (APS) para a redução dos impactos nocivos ao meio ambiente e para o manejo dos efeitos deles na saúde humana.

As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

18 18America/Sao_Paulo novembro 18America/Sao_Paulo 2020
20 20America/Sao_Paulo dezembro 20America/Sao_Paulo 2020