Oportunidade de bolsa de Iniciação Científica

9 09America/Sao_Paulo setembro 09America/Sao_Paulo 2021 - 15 15America/Sao_Paulo setembro 15America/Sao_Paulo 2021

O Grupo de Biotecnologia Molecular do Instituto de Física de São Carlos (professor Igor Polikarpov, IFSC/USP) junto com o Grupo de Materiais Macromoleculares e Fibras Lignocelulósicas (professora Elisabete Frollini, IQSC/USP) e Grupo de Química de Materiais Híbridos e Inorgânicos (professor Ubirajara Pereira Rodrigues Filho, IQSC/USP) oferecem oportunidade de bolsa de Iniciação Científica.

A bolsa é financiada pelo Projeto Integrado de Pesquisa em Áreas Estratégicas (PIPAE-USP) denominado “Contribuição para o Avanço da Bioeconomia Circular no País” que sob coordenação da professora Elisabete Frollini, atua na valorização enzimática de componentes da biomassa lignocelulósica e a síntese de polímeros para preparação de materiais multifuncionais.

O objetivo geral deste projeto de IC é usar enzimas ativas em componentes de parede celular de plantas para produção de celulose microfibrilada e materiais multifuncionais.

Para o desenvolvimento do projeto o aluno será subsidiado com uma bolsa de IC já disponível, fornecida pela USP, com duração de 12 meses e valor mensal de R$ 500,00.

Os candidatos-USP com interesse em biotecnologia enzimática e materiais renováveis e bom desempenho acadêmico devem enviar histórico escolar de graduação para o professor Igor Polikarpov no e-mail ipolikarpov@ifsc.usp.br até 15 de setembro próximo.

Com informações de E. Frollini

9 09America/Sao_Paulo setembro 09America/Sao_Paulo 2021