“Mulheres na Química” comemora o Dia Nacional do Químico

18 18America/Sao_Paulo junho 18America/Sao_Paulo 2020 às17:00

Dia 18 de junho é comemorado o Dia Nacional do Químico, e às 17 horas, acontece a live “Mulheres na Química” que conta com a participação das pesquisadoras do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP: professora Maria Olímpia de Oliveira Rezende, professora Ana Claudia Kasseboehmer e da colaboradora e pós-doutora em Química Raquel Peres de Morais Urano.

A iniciativa é do Projeto “Elas na Engenharia”, idealizado por Raquel Urano, que tem formação em Engenharia de Alimentos. Bruno Dias, presidente do Núcleo de Pesquisa de Ciências (NUPESC), é o mediador da atividade, da qual participam também Richele Priscila Severino, docente da Unidade Acadêmica Especial de Química da Universidade Federal de Goiás, Regional Catalão (UFCat) e Briza Matsumura, aluna do ensino médio do Colégio Poliedro e uma das idealizadoras do projeto elaSTEMpoder.

A transmissão será ao vivo: www.facebook.com/nupesc

Imagem: Raquel Urano

18 18America/Sao_Paulo junho 18America/Sao_Paulo 2020