• Este evento já passou.

Mergulho na Ciência USP 2021

junho 11 - junho 15

Estão abertas as inscrições para o Mergulho na Ciência USP 2021.

O projeto, que será realizado em formato virtual pelo Instituto Oceanográfico (IO) da USP, tem como objetivo incentivar a inserção de crianças e jovens no universo fascinante da ciência.

O curso apresenta aulas, materiais complementares e atividades sobre 11 áreas de estudos, como astronomia, engenharia, física, oceanografia, zoologia e muito mais.

Ministrado por mulheres cientistas de diversas unidades da USP, é voltado para estudantes do 5° ao 9° ano do Ensino Fundamental.

As aulas on-line poderão ser cursadas de julho até setembro, e serão sorteados 150 inscritos que desejarem se encontrar virtualmente e ao vivo com as cientistas.

Mergulho na Ciência USP 2021 é gratuito e as inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de junho no site do projeto.

junho 11
junho 15