IQSC oferece curso on-line sobre plantas medicinais e análise fitoquímica

15 15America/Sao_Paulo dezembro 15America/Sao_Paulo 2021 - 26 26America/Sao_Paulo janeiro 26America/Sao_Paulo 2022

Apresentar perspectiva histórica, marcos regulatórios/legais e conhecimentos técnicos e científicos quanto às plantas medicinais. Este é o objetivo do curso de difusão gratuito Plantas medicinais e análise fitoquímica oferecido on-line pelo Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USPP.

O curso é direcionado para graduandos, preferencialmente do curso de Bacharelado em Química ou cursos de nível similar, que tenham conhecimentos básicos preliminares em Química Orgânica e Química Analítica, “pois o minicurso focalizará especialmente informações sobre produtos naturais bioativos de origem vegetal e sua análise química, dentro do contexto de agências regulatórias, como por exemplo a ANVISA”, informam as ministrantes.

A carga horária total é de 12 horas, sendo 4 horas/aula ministradas às terças-feiras, das 9 às 10 horas, de 1 a 22 de fevereiro de 2022, pelas professoras Janete Harumi Yariwake (IQSC) e Renata Colombo (Escola de Artes, Ciências e Humanidades – EACH), ambas com diversas publicações em conjunto na área do curso oferecido. Os que cumprirem os critérios para aprovação receberão certificado emitido pela Universidade de São Paulo.

As inscrições devem ser feitas até o dia 21 de janeiro de 2022 pelo sistema Apolo, sendo obrigatório o upload de comprovante de matrícula na graduação e/ou de conclusão do curso de graduação.

No dia 24 de janeiro o Sistema Apolo fará o sorteio das 60 vagas oferecidas.

Saiba mais sobre o curso clicando aqui.

Inscrições: clique aqui.

Contato: ccex@iqsc.usp.br – informe com assunto Curso de Plantas Medicinais.

Por Sandra Zambon/Assessoria de Comunicação IQSC
Foto: Pixabay com adaptações. Arte: Comunicação IQSC