Inscrições abertas para a 6ª Edição da Escola Avançada em Big Data Analysis

15 15America/Sao_Paulo setembro 15America/Sao_Paulo 2022 - 3 03America/Sao_Paulo outubro 03America/Sao_Paulo 2022

As inscrições vão até 3 de outubro (ou enquanto houver vagas) e o evento será realizado de 10 a 14 de outubro

Big Data, Inteligência Artificial, Aprendizado de Máquina e Ciência de Dados são temas que têm despertado cada vez mais o interesse do mundo dos negócios, elevando a demanda por profissionais qualificados nessas áreas.

É neste contexto que a USP promove a 6ª Edição da Escola Avançada em Big Data Analysis, por meio do Departamento de Ciências de Computação (SCC) do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC).

A 6ª Edição da Escola Avançada em Big Data Analysis ocorrerá de 10 a 14 de outubro. Serão 12 cursos ministrados por professores renomados na área e com emissão de certificados reconhecidos pela Universidade de São Paulo. Os cursos têm carga horária de 3 horas cada e serão ministrados em modalidade remota.

Os cursos desta edição são:

-Introdução às Redes Neurais Artificiais e ao Aprendizado Profundo
-Tomada de Decisão Estratégica sobre Volumes Massivos de Dados
-Evolução dos Modelos de Linguagem (Processamento de Linguagem Natural)
-Redes Neurais Recorrentes para Previsão de Séries Temporais
-Mineração de Opiniões a partir de Textos publicados em Redes Sociais
-Visualização e análise visual de dados: técnicas e aplicações
-Um processo de Mineração de Textos com Foco na Coleta de Dados
-Modelagem e Caracterização de Redes Complexas
-Consultas por similaridade
-Gestão de relacionamento com clientes nas mídias sociais: conceitos, tecnologias e práticas
-Reconhecimento facial com Aprendizado de Métrica Profundo
-Entendendo o valor dos sistemas de recomendação personalizados para e-business/negócios

As inscrições vão até dia 3 de outubro, ou até o preenchimento das vagas, e podem ser realizadas através do formulário online do evento, neste link. Os valores são de R$60 por curso, para estudantes, e R$120 por curso, para profissionais, pesquisadores e demais interessados. Pessoas em situação de fragilidade socioeconômica podem requerer isenção das taxas de inscrição.

Página oficial do evento: icmc.usp.br/e/dc264
Formulário de inscrição em cursos: icmc.usp.br/e/dc264