IAU realiza debate sobre o filme “Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro (1969)”

19 19America/Sao_Paulo abril 19America/Sao_Paulo 2022 às18:00

A Comissão de Cultura e Extensão do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da USP, em São Carlos, em conjunto com o projeto Urbanicidades, promove, nesta terça-feira (19), a partir das 18h, um debate sobre o filme Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro (1969)”, dirigido por Glauber Rocham.

A exibição e discussão sobre a obra faz parte da série “Repensando Brasis”, que neste primeiro semestre tem como módulo o ciclo “Retratos do Brasil”, cujo objetivo é debater sobre algumas identidades nacionais trazidas pela Semana de 1922 e de que forma elas ecoaram para as décadas seguintes.

O evento desta terça-feira contará com a participação de Josette Monzani, professora do Programa de Mestrado em Imagem e Som do Departamento de Artes e Comunicação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), e Thiago Reis, docente da Universidade de Uberaba e do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG).

A iniciativa será transmitida na íntegra pelo canal do IAU no YouTube.

Serão oferecidos certificados de participação aos que marcarem presença em ao menos duas das três sessões do ciclo.

Por Assessoria de Comunicação do IAU/USP

19 19America/Sao_Paulo abril 19America/Sao_Paulo 2022