IAU promove 1º Encontro de Pós-Doutorandos do Instituto

1 01America/Sao_Paulo junho 01America/Sao_Paulo 2022

Evento visa discutir os desafios e as possibilidades do pós-doutorado na USP

No próximo dia 1º de junho, será realizado o 1º Encontro de Pós-Doutorandos do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da USP, em São Carlos. O evento será sediado no Auditório Paulo de Camargo, nas Salas I e II da pós-graduação e no Postão do IAU. A cerimônia tem horário de início previsto para às 14h e será transmitida no canal do Instituto no YouTube.

O objetivo do encontro é discutir os desafios e as possibilidades do pós-doutorado no âmbito da Universidade de São Paulo e, mais especificamente, no IAU. Além disso, o evento visa divulgar para a comunidade acadêmica os pesquisadores de pós-doutorado do Instituto, seus trabalhos e os temas de atuação de cada pesquisador.

A programação contará com duas mesas-redondas, exposição de pôsteres e debate, com participação presencial dos pós-doutorandos, que também apresentarão um vídeo sobre a própria pesquisa. O evento contará ainda com a participação do Pró-Reitor de Pesquisa da USP, Paulo Alberto Nussenzveig.

A Comissão Organizadora do 1º Encontro dos Pós-Doutorandos do IAU é composta por Amanda Rosin (mestranda IAU-USP), Paulo Castral (representante da CPQ) e o grupo de pós-doutorados do IAU: Camila Moreno de Camargo, Joana D’Arc de Oliveira, Joice Genaro Gomes e Lucas Cestaro.

Confira a programação completa:

– 14h – Mesa de Abertura
Auditório Paulo de Camargo
Diretor do IAU-USP – Joubert José Lancha
Pró-Reitor de Pesquisa USP – Paulo Alberto Nussenzveig
Presidente da CPQ – Karin Maria S. Chvatal
Presidente da CCex – David Moreno Sperling
Presidente da CG – Fábio Lopes
Presidente da CPG – Tomás Antonio Moreira
Representante da CCINT
Representante dos Pós-Doutorandos – Joana D’Arc de Oliveira

– 14h30 – Mesa: Porque o Pós-Doutorado na USP? Desafios, expectativas e possibilidades