Hackathon Authentic Games

29 29America/Sao_Paulo junho 29America/Sao_Paulo 2019

A Happy Code São Carlos juntamente com o ICMC da USP traz uma super novidade para os pequenos de plantão: O Hackathon Authentic Games!!

As crianças entre 7 e 12 anos inscritas estarão concorrendo a prêmios como X Box One, PSP, Tablets, cursos na Happy Code e vários brindes! Além de claro, ter a chance de conhecer pessoalmente o youtuber Marco Túlio, Authentic Games!

O Hackathon é uma competição de empreendedorismo digital, divertida e desafiadora, em que os participantes elaboram, em grupo, uma solução para o tema proposto, organizam as suas ideias e apresentam os seus projetos. O objetivo é incentivar novos talentos criativos e empreendedores da cultura digital, estimulando o desenvolvimento de soluções digitais a partir de um desafio proposto.

O tema do Hackathon será revelado apenas no dia 29 de junho pelo youtuber Marco Túlio, o Authentic Games! A única dica que podemos dar é que será relacionado a “Segurança Digital”.

Os grupos (formados por alunos e não alunos da Happy Code) participarão de uma oficina de design thinking para a criação de um aplicativo, e desenvolverão uma solução para o desafio lançado! Para os pais e responsáveis teremos palestras sobre Educação Digital e a influência da tecnologia no dia a dia das crianças durante o evento.

Todas as crianças deverão ter equipes de no máximo 4 participantes, mínimo 2.

No momento da inscrição, cada equipe será vinculada a um mentor. Ele ficará responsável pela ajuda aos alunos no processo de desenvolvimento da ideia e, para os ganhadores, apoiará na produção de um vídeo (pitch)

As soluções serão avaliadas por uma bancada composta pela diretoria da Happy Code São Carlos e do ICMC da USP, após apresentação do pitch que explicará a ideia da solução encontrada pela equipe.

*material didático não incluso

O melhor projeto terá 1 semana para a produção de vídeo do pitch de até 2 min na Happy Code São Carlos, que será submetido à avaliação nacional e os 10 melhores projetos do Brasil irão para a etapa final, ou seja, serão avaliados por uma bancada de jurados em conjunto com o Authentic! O vencedor nacional além de ganhar um X Box conhecerá pessoalmente o youtuber Marco Túlio!

Clique aqui para acessar o regulamento completo do Hackathon Authentic Games: https://cursos.happycodeschool.com/regulamento-hackathon-authentic-games

29 29America/Sao_Paulo junho 29America/Sao_Paulo 2019