Em janeiro: USP de São Carlos realiza escola dedicada a teoria da matéria condensada e física estatística

23 23America/Sao_Paulo janeiro 23America/Sao_Paulo 2023 - 28 28America/Sao_Paulo janeiro 28America/Sao_Paulo 2023

Com os patrocínios da FAPESP, Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) e Universidade de São Paulo (USP), realiza-se entre os dias 23 e 28 de janeiro de 2023, nas instalações do IFSC/USP, o Brazilian School and Workshop on Statistical Mechanics – Recent Developments, uma Escola dedicada às comunidades científicas das áreas de teoria de matéria condensada e física estatística, cujo foco se irá concentrar em descrever matematicamente fenômenos complexos em sistemas fortemente interativos, reunindo os pesquisadores em um ambiente onde os conceitos e técnicas possam ser disseminados e discutidos.

Esta Escola – integralmente apresentada em idioma inglês – contará com três minicursos na fonteira das áreas de física estatística e matéria condensada, bem como um workshop, atividades estas que procurarão promover novas linhas de pesquisa e angariar mais colaborações através do leque de tópicos que irão ser abordados, como, por exemplo: supercondutividade não convencional, transições de fase, líquidos de spin, dinâmica de sistemas quânticos fechados e dinâmica de sistemas clássicos de não equilíbrio, entre outros.

Para conferir o programa dos Minicursos, clique AQUI.

Para conferir o programa do Workshop, clique AQUI.

Para se inscrever neste evento, clique AQUI.

Por Assessoria de Comunicação – IFSC/USP

23 23America/Sao_Paulo janeiro 23America/Sao_Paulo 2023