Visita Monitorada ao Campus da USP em São Carlos

12 12America/Sao_Paulo abril 12America/Sao_Paulo 2018 - 13 13America/Sao_Paulo abril 13America/Sao_Paulo 2018

A visita monitorada é uma oportunidade para que os estudantes conheçam a USP em São Carlos e seus 22 cursos de graduação. Ainda há vagas para a visita no ICMC, IFSC e IQSC.

Nos dias 12 e 13 de abril, acontecem visitas monitoradas ao Campus da USP em São Carlos em dois horários: às 9 horas e às 14 horas.

A visita monitorada é uma oportunidade para que os estudantes conheçam professores e alunos da USP em São Carlos e obtenham informações sobre as perspectivas para a carreira de quem escolhe um dos 22 cursos de graduação oferecidos pelo Campus. Serão apresentadas as principais atividades de ensino, pesquisa e extensão realizadas e alguns dos espaços físicos da Universidade.

Os alunos poderão conhecer melhor os cursos oferecidos pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), pelo Instituto de Física de São Carlos (IFSC), pelo Instituto de Química de São Carlos (IQSC) e pelo Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU).

No dia 12, a visita acontece ao IAU e à EESC (mas as vagas para as inscrições já estão encerradas). Para o dia 13, os interessados ainda podem se inscrever para conhecer melhor os cursos oferecidos pelo ICMC, IFSC e IQSC.

As inscrições para visitas em grupo e individuais são gratuitas e devem ser realizadas online nos seguintes endereços:

Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação – ICMC
Inscrições neste link

Instituto de Física de São Carlos – IFSC
Inscrição para a visita às 9 horas neste link
Inscrição para a visita às 14 horas neste link

Instituto de Química de São Carlos – IQSC
Inscrição para a visita às 9 horas neste link
Inscrição para a visita às 14 horas neste link

Programação

No IAU, além de esclarecer dúvidas em um bate-papo com docentes e alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo, os estudantes poderão conhecer a dinâmica das atividades projetuais nos ateliês de trabalho e visitar os laboratórios de modelos e plástica, de construção civil e de conforto ambiental. Serão apresentadas algumas maquetes feitas em impressora 3D e uma demonstração da cortadora a laser.

No IFSC, antes da visita, acontecerá uma palestra com o professor Luiz Antonio de Oliveira Nunes, que abordará informações sobre os cursos oferecidos pelo Instituto na área de Física.

No IQSC, os visitantes poderão saber mais sobre as diferentes ênfase do curso de Química, a estrutura do Instituto e participar do Show de Química, promovido pelo Student Chapter.