Coral da USP abre inscrições gratuitas para participação on-line

18 18America/Sao_Paulo março 18America/Sao_Paulo 2021 - 30 30America/Sao_Paulo abril 30America/Sao_Paulo 2021

Vagas estão abertas até 30 de abril para interessados em geral, mesmo sem vínculo com a Universidade

O Coral da USP (Coralusp), ligado à Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, está recebendo inscrições gratuitas, até o dia 30 de abril, de novos integrantes para o primeiro semestre de 2021.

Podem participar todos os interessados em desenvolver a voz, maiores de 18 anos, mesmo que não tenham vínculo com a USP. Os ensaios, aulas e apresentações serão realizados de forma virtual, por causa da pandemia de covid-19.

Há vagas para vozes femininas e masculinas, e para a maior parte dos coros não é necessária experiência musical.

Todos os inscritos são submetidos a testes de avaliação vocal e, se aprovados, também têm acesso a aulas de técnica vocal, teoria musical, história da música e percepção.

Os ensaios ocorrem em dias e horários variados. Cada um dos 13 grupos que formam o Coralusp tem um ou vários estilos musicais em seu repertório, incluindo rock, música popular brasileira, black music, música erudita, jazz e soul.

Para conhecer mais sobre cada grupo, basta acessar a aba “Grupos” no site do Coralusp antes de realizar a inscrição. Também dá para conferir os vídeos realizados no ano passado, acessando os concertos virtuais no canal do Coral da USP no Youtube.

Criado em 1967, o Coralusp foi composto inicialmente de estudantes da Escola de Enfermagem e da Escola Politécnica, e hoje conta com 13 grupos regidos por sete maestros. Ao longo de 54 anos recebeu cinco prêmios APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte), fez inúmeras apresentações televisivas e em diversas cidades brasileiras e realizou turnês pela Europa, África, Estados Unidos e Argentina.

Assista no link abaixo à apresentação do grupo Sestina, do Coral da USP (Coralusp), interpretando a música In My Life, de John Lennon e Paul McCartney, em vídeo lançado em 15 de agosto de 2020.

As inscrições para o Coral da USP (Coralusp) vão até 30 de abril.
Para se inscrever, os candidatos devem preencher o formulário disponível na aba “Faça Parte” do site do coral.
Após preencher a ficha de inscrição, é preciso agendar o teste vocal através dos telefones 2648-0815 e 3091-3930, entre 9 e 16 horas.
Grátis.
Mais informações pelo e-mail coralusp@usp.br.

Por Claudia Costa – Jornal da USP

18 18America/Sao_Paulo março 18America/Sao_Paulo 2021