Mostras Nascente USP 2021

5 05America/Sao_Paulo novembro 05America/Sao_Paulo 2021 - 19 19America/Sao_Paulo dezembro 19America/Sao_Paulo 2021

Nascente USP premia talentos e traz programação de música, teatro, texto e artes visuais. Os trabalhos finalistas ganham produção técnica, apresentação online e visitação presencial

O concurso artístico Nascente USP chega à 28ª edição com apresentações e exibição de trabalhos dos finalistas em sete áreas artísticas. Criado em 1990, o tradicional programa cultural voltado aos alunos da USP traz em seu histórico a participação de mais de 10 mil estudantes. Neste ano, os trabalhos serão apresentados em formato híbrido, com uma equipe técnica de produção e de exibição online e também com visitação presencial.

O palco do Anfiteatro Camargo Guarnieri, no campus USP da Capital, recebe os artistas para trabalhos de música popular e erudita, teatro e texto, com o sarau literário.

A transmissão será feita pelo canal do YouTube do Programa Nascente USP. As obras de artes visuais, design e audiovisual poderão ser vistas presencialmente no Centro Universitário Maria Antonia.

Divididos em diferentes mostras, os finalistas serão apresentados a partir de 5 de novembro, às 19h, no Maria Antonia, com abertura e Vernissage da Mostra Visualidade Nascente. A visitação será realizada de segunda a sexta-feira, das 9 às 20h, até o dia 31 de janeiro de 2022.

As Mostras de Música Popular, Música Erudita, Teatro e o Sarau Literário serão apresentadas de forma online, com transmissões ao vivo nos dias 17, 19, 23 e 26 de novembro, respectivamente.

Depois de avaliados pelo júri, os ganhadores de cada categoria receberão o prêmio de 4 mil reais na Festa de Premiação no Camargo Guarnieri, que também será transmitida online e ao vivo, em 17 de dezembro, às 19h30.

Para que o público possa saber mais sobre os trabalhos finalistas, o site do Nascente disponibiliza informações adicionais como trechos das músicas, fotos e informações dos espetáculos, poemas, poesias e outros textos para download, diversas produções de artes visuais, soluções de design e teasers dos trabalhos audiovisuais.

ARTES VISUAIS | DESIGN | AUDIOVISUAL
Exposição Visualidade Nascente
Abertura: 5 de novembro (sexta-feira) – 19h
Local: Centro Universitário Maria Antonia da USP
Edifício Rui Barbosa (2º andar)
Rua Maria Antonia, 294 | Vila Buarque, São Paulo – SP.
Visitação de 6/11/2021 a 31/1/2022: Segunda a sexta-feira, das 9 às 20h.

MOSTRA DE MÚSICA
Música Popular | 17 de novembro (quarta-feira) – 19h30
Música Erudita | 19 de novembro (sexta-feira) – 19h30

ARTES CÊNICAS
Mostra Nascente de Teatro | 23 de novembro (terça-feira) – 18h

TEXTO
Sarau Literário Nascente | 26 de novembro (sexta-feira) – 19h30

Todas as apresentações de música, teatro e texto serão realizadas no Anfiteatro Camargo Guarnieri e transmitidas ao vivo pelo canal do YouTube do Programa Nascente, não há presença de público.

FESTA DE PREMIAÇÃO | 17 de dezembro (sexta-feira) – 19h30 – Online
Local: Anfiteatro Camargo Guarnieri – Transmissão pelo canal do YouTube do Programa Nascente

Confira a programação completa no site: cultura.usp.br/nascente
Obs.: programação sujeita a alterações