Comunidade USP – Palestra online “ Ética e Felicidade “

25 25America/Sao_Paulo setembro 25America/Sao_Paulo 2020 às18:00 - 19:30

O ECar convida a comunidade USP para participar da palestra online “Ética e Felicidade”, ministrada pelo Prof. Ives Alejandro Munoz.

O conceito de eudaimonia, florescimento, proposto atualmente como felicidade é antigo em suas origens e contemporâneo em sua relevância. Florescer significa viver bem, prosperar. Na filosofia, a eudaimonia está ligada à ética, fundamentada nas virtudes, que são traços de caráter de que os humanos precisam para florescer individualmente e como membros de uma comunidade. Algumas virtudes, como perseverança e autorregulação, são cruciais para qualquer realização pessoal valiosa. Outras, como honestidade e cooperação, são especialmente importantes para empreendimentos colaborativos, como estudos ou vida profissional.

Data e horário: 25 setembro (sexta-feira) das 18:00h às 19:30h.

Prof. Ives Alejandro Munoz
Filósofo, Mestre em Educação Ética
Pesquisador do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Ética e Felicidade – Instituto de Psiquiatria/Ambulim, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Graduado em Filosofia e Ciências, é também Mestre em Educação Ética.

O evento será realizado pelo Canal YouTube do ECar.
Enviaremos o link por e-mail para os inscritos.
Link para inscrição: https://forms.gle/d3yis6FpXXahFfV88
Em caso de dúvidas entre em contato com o ECar: carreiras@usp.br

25 25America/Sao_Paulo setembro 25America/Sao_Paulo 2020