Como atuar em carreiras de impacto social? Feira virtual mostra oportunidades

23 23America/Sao_Paulo novembro 23America/Sao_Paulo 2021

Em evento da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da USP, público poderá conhecer empresas e negócios sociais onde há vagas de trabalho e oportunidades de melhorar a sociedade; inscrições vão até 23 de novembro

A terceira edição da Feira de Carreiras de Impacto Social da USP – Impactus 2021 será realizada no formato virtual, de 23 a 26 de novembro, com o objetivo de fomentar o crescimento do campo socioambiental brasileiro, conectando e apresentando profissionais a uma nova perspectiva do mercado de trabalho. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas neste link.

A feira é organizada pela FEA Social, entidade de estudantes da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária (FEA) da USP. Num ambiente totalmente virtual, parecido com o espaço de uma feira de negócios presencial, participantes terão acesso das 11 às 19 horas a palestras, workshops e rodas de conversa que vão apresentar diversas carreiras que trabalham com impacto e sua importância, incluindo assuntos associados ao mercado de trabalho de impacto.

A palestra de abertura terá como tema Nova Geração: por que todas as profissões no futuro estarão alinhadas ao impacto positivo, com as palestrantes Anna Luisa Beserra, da Safe Drinking Water for All, startup que busca soluções para o problema da água potável; e Graziella Comini, da Social Enterprise Knowledge Network, rede composta de nove universidades da região ibero-americana, apoiadas pela Harvard Business School, com o objetivo de realizar pesquisas sobre temas ligados ao Empreendedorismo Social.

Entre outros temas, o evento também vai destacar a atuação de empresas “B”, que são empresas com elevado nível de desempenho social e ambiental reconhecido, transparência pública e responsabilidade legal para equilibrar lucro e propósito.

Sobre a FEA Social
A FEA Social é uma entidade estudantil voltada a promover o crescimento do setor social. Ela atua na prestação de consultorias para ONGs e empreendimentos sociais, incubação de negócios de impacto social e eventos que buscam aproximar o público das causas socioambientais. Atualmente, é composta de mais de 90 estudantes dos cursos de Administração, Contabilidade, Economia e Atuária da FEA.

Impactus 2021 – Feira de Carreiras de Impacto Social
23 a 26 de novembro
Inscrições abertas até 23 de novembro. Para se inscrever, clique aqui
Para mais informações, acesse o site https://impactusfeausp.com , o Facebook ou Instagram