Cientista norte-americano ministra palestra no IQSC sobre o desenvolvimento de proteína antiviral

11 11America/Sao_Paulo agosto 11America/Sao_Paulo 2022 às16:00

Na próxima quinta-feira, 11 de agosto, o Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP irá receber no Anfiteatro “Prof. Edson Rodrigues” (térreo do edifício Q1) o diretor do Programa de Bioprospecção do National Cancer Institute dos EUA, Dr. Barry O’Keffe.

A partir das 16h, ele irá conduzir uma palestra, em formato híbrido, com o tema “Clinical Development of the Antiviral Protein Griffithsin”.

O pesquisador possui um B.S em Botânica da Michigan State University, Ph.D. em Farmacognosia pela Universidade de Illinois, em Chicago, e pós-doutorado no National Cancer Institute.

O’Keefe é inventor de mais de 50 patentes internacionais e nos Estados Unidos, além de ser autor de mais de 130 manuscritos revisados por pares.

O evento, que será transmitido ao vivo pelo canal do IQSC no YouTube, não demanda inscrição prévia.

Por: Assessoria de Comunicação do IQSC/USP

11 11America/Sao_Paulo agosto 11America/Sao_Paulo 2022