Carregando Eventos

« Todos Eventos

Ciências de Dados: capacite-se no MBA da USP

setembro 20 - outubro 28

O primeiro curso em Ciências de Dados oferecido a distância por uma universidade pública está com as inscrições abertas para a sua terceira edição

 

Profissionais com formação universitária em ciência da computação, economia, administração, engenharia, estatística, sistemas de informação e áreas correlatas e que desejem se aprimorar em ciências de dados já podem participar do processo seletivo para o MBA em Ciências de Dados oferecido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos e pelo Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI).

O curso foi o primeiro da área a ser oferecido no modelo a distância por uma universidade pública e conta com a maior equipe de cientistas da computação, estatística e matemática aplicada do Brasil.

Todas as aulas são oferecidas de forma online. Os alunos só precisam se apresentar pessoalmente para a prova final do curso e a apresentação do projeto final. Este será o terceiro ano do MBA, que já formou cerca de 140 especialistas na primeira edição e tem 270 em formação na turma atual.

“O curso surpreendeu em material técnico/teórico, fornecendo aos alunos códigos em Python extremamente estruturados e de fácil entendimento que puderam ser aproveitados para aprimoramento de estudos de meu interesse fora do contexto do MBA, assim como geração de insights no contexto profissional em que estou inserido”, elogia Ricardo Blanco, Gerente de Analytics na Serasa Experian e aluno da primeira turma do MBA.

Os alunos têm acesso a disciplinas sobre fundamentos de ciências de dados, metodologias estado-da-arte na área e podem criar projetos que desenvolvam suas habilidades teóricas e práticas. O MBA ainda permite que os inscritos resolvam, durante o decorrer do curso, um problema real da empresa onde trabalham, sempre acompanhados pela equipe de apoio, que tem vasta experiência em projetos que aproximam a academia do mercado de trabalho.

“As aulas e materiais são sempre completos, com professores e monitores solícitos e equilíbrio ideal entre teoria e prática, algo que até então não observei em nenhum outro curso de ciência de dados. Todas minhas dúvidas, questionamentos e até críticas foram recebidos com atenção e prontamente resolvidos ou esclarecidos, me senti plenamente amparado em todos os momentos. É um curso desafiador, exige muita disciplina e comprometimento, mas já vejo no dia a dia profissional os frutos desse esforço: tudo que tenho aprendido tem tradução direta para a prática e tem alavancado minha performance profissional”, completa Enzo Yamamura, Data & Analysis Specialist na Loft e aluno da segunda edição.

Para a terceira turma, serão oferecidas 300 vagas de ampla concorrência e 10 vagas para egressos que queiram retomar o curso. Os interessados devem acessar o site do MBA em Ciências de Dados até o dia 28 de outubro para realizar a inscrição.

Todos os detalhes do processo seletivo, assim como as informações sobre investimento, bolsas de estudo e cronograma do curso, estão disponíveis no edital completo do MBA.

 

Sobre o CeMEAI

O Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI), com sede no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) financiados pela FAPESP.

O CeMEAI é estruturado para promover o uso de ciências matemáticas como um recurso industrial em três áreas básicas: Ciência de Dados, Mecânica de Fluidos Computacional e Otimização e Pesquisa Operacional.

Além do ICMC-USP, CCET-UFSCar / IMECC-UNICAMP / IBILCE-UNESP / FCT-UNESP / IAE e IME-USP compõem o CeMEAI como instituições associadas.

Leonardo Zacarin – Comunicação CeMEAI

 

Segue o release com todas as informações da oferta do curso: https://bit.ly/mba-ciencias-de-dados

Mais informações
Assessoria de Comunicação do CeMEAI:
E-mail: contato.mba.cd@icmc.usp.br

Detalhes

Início:
setembro 20
Final:
outubro 28
Categorias de Evento:
, ,