Chamada Aberta para Ensaio Fotográfico : “Pessoas com Deficiência e a Autoestima”

24 24America/Sao_Paulo maio 24America/Sao_Paulo 2019 às08:00 - 11 11America/Sao_Paulo junho 11America/Sao_Paulo 2019 às17:00

O programa USP Diversidade, vinculado à Pró-reitora de Cultura e Extensão da USP (Universidade de São Paulo), tem como um dos objetivos criar espaços e formas de trazer para a comunidade universitária dos campus da USP e a sociedade para atividades que falem sobre diversidade de pessoas e pluralidade de ideias.

Faremos nas semanas seguintes algumas atividades voltada às pessoas com deficiência, relacionando autoestima e capacitismo. A primeira etapa consiste em dois ensaios fotográficos, um voltado à questão da autoestima e outro sobre atividades cotidianas e/ou nas quais pessoas sem deficiência não imaginem que pessoas com deficiência façam. Esse ensaio é uma parceria com o Grupo FOCA – Grupo de Fotografia do CAASO (Centro Acadêmico Armando Salles de Oliveira).

Como fruto desse ensaio fotográfico, iremos apresentar as fotos em campanha visual pelo campus da USP de São Carlos – cartazes e vídeo – além de divulgação por mídias sociais.

Ao final do projeto, em 11 de  junho, se realizará uma mesa redonda aberta ao público geral sobre Autoestima e Capacitismo no Palquinho da USP-São Carlos, Campus 1.

Para participar basta acessar o QR-Code, presente nos cartazes, ou através do link: http://l.ead.me/bb8LfA.

24 24America/Sao_Paulo maio 24America/Sao_Paulo 2019 às08:00
11 11America/Sao_Paulo junho 11America/Sao_Paulo 2019 às17:00