Atendimento Psicológico no campus USP São Carlos

13 13America/Sao_Paulo maio 13America/Sao_Paulo 2020

O novo cenário frente a pandemia causada pela COVID-19, exige adaptação dos serviços de apoio psicológico que eram ofertados presencialmente, para uma lógica on-line.

O estagiário de psicologia, Hugo Cardoso, contratado pelo Instituto de Química de São Carlos (IQSC/USP) para atuar no Programa de Bem-Estar do Instituto, continua atuando em conjunto com o Apoia USP (Apoio Psicossocial USP – São Carlos).

Para atendimento aos alunos, os estagiários estão usando plataformas de comunicação virtual como: Google Meeting, Skype, WhatsApp e Hangouts. Os atendimentos têm sido individuais e em grupo, no formato on-line.

Além disso, alunos e trabalhadores do campus USP – São Carlos podem contar com acolhimento individual on-line.
Para agendar horário, alunos e servidores do IQSC ou de outras unidades do campus, podem enviar e-mail para iqscprosaude@usp.br declarando interesse.

Há também os Grupos de Acolhida, oferecidos em três momentos da semana, com encontros virtuais:
Manhã – quinta-feiras, às 10 horas;
Tarde – quintas-feiras, às 15 horas;
Noite – terças-feiras, às 19 horas.
Os grupos são direcionados aos alunos da USP, sendo compostos por 2 estagiários e 8 alunos, com duração média de 1h30. Interessados devem preencher o formulário disponível clicando aqui.

Questionário
O Apoia USP está mapeando quais são as principais dificuldades e demandas geradas nesse período de isolamento, por isso convidam todos da comunidade universitária (estudantes e trabalhadores) para responder a questionário que será utilizado para guiar as estratégias de atuação no campo da Saúde Mental nesse período.

Acesse o questionário clicando aqui.

Para mais informações, entre em contato através do e-mail: iqscprosaude@usp.br

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC) com informações de Hugo Cardoso.

Foto: Pixabay CCO, com adaptação.

13 13America/Sao_Paulo maio 13America/Sao_Paulo 2020
Evento Tags: