Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Até 16/10 – Inscrições para SheHacksBr: desafio de tecnologia para universitárias

outubro 14 - outubro 16

Se você se identifica com o gênero feminino ou não-binário, é estudante universitária e tem interesse em aprender, inovar e realizar um projeto em equipe, inscreva-se até 16 de outubro

 

Desenvolver uma solução tecnológica criativa e inovadora para promover o acesso regular e permanente a alimentos de qualidade. Esse é o tema de um desafio online e gratuito de tecnologia que acontece nos dias 30 e 31 de outubro, o SheHacksBr 2021.

Há 100 vagas disponíveis e as inscrições estão abertas até dia 16 de outubro por meio deste link: https://shehacks.xyz/inscricao-2021.

A oportunidade é aberta a estudantes de qualquer universidade do Brasil e de qualquer curso, seja ele tecnólogo, licenciatura, bacharelado, pós-graduação ou qualquer outra modalidade.

Para participar, não há necessidade de saber programar. Já que o desafio é voltado para times compostos por até quatro participantes, basta a equipe ter uma programadora que já é suficiente. Até porque as equipes multidisciplinares são essenciais para um projeto de sucesso. Também não é preciso ter um grupo formado para se inscrever.

Confira o regulamento: https://shehacks.xyz/regulamento-2021.

As juradas do SheHacksBr 2021 selecionarão os três times que mais se destacarem nos critérios criatividade, design, impacto e funcionamento. Cada participante da equipe que conquistar o primeiro lugar ganhará os seguintes prêmios: smart watch, Alexa, Kindle, headset, teclado e um curso da Alura. As que ficarem na segunda colocação levarão Alexa, Kindle e fone bluetooth. Já as que ocuparem o terceiro lugar, receberão fone bluetooth e vale-presente. Os prêmios físicos serão entregues às vencedoras por correio.

Esta será a terceira edição do evento, que nasceu da vontade das organizadoras em trazer cada vez mais confiança, experiência e representatividade às mulheres cis, trans e ao público não-binário. Segundo elas, o evento é destinado a universitárias que são apaixonadas por tecnologia e comunicação.

A competição é realizada em parceria pela Iniciativa Ada, grupo de mulheres voluntárias que promove a maior participação feminina no mundo da tecnologia, e pelo CodeLab Initiative (CLI), que reúne quatro subgrupos do CodeLab: Butantã, sediado no Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP; São Carlos, sediado no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP; Leste, Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH); e Santo André, sediado na Universidade Federal do ABC (UFABC).

Uma das soluções criadas por quatro alunas do ICMC durante o SheHacksBr realizado no ano passado conquistou até uma premiação internacional.

Ao criar um aplicativo para celular especialmente para atender aos 62 milhões de adultos brasileiros que são funcionalmente analfabetos, a equipe ficou em primeiro lugar na categoria comunicação de impacto durante uma competição internacional promovida pela Arizona State University e pela empresa social Devex em dezembro.

Saiba mais sobre a conquista: icmc.usp.br/e/a51d6.

 

Texto: Denise Casatti – Assessoria de Comunicação do ICMC/USP

 

SheHacksBr: desafio de tecnologia para universitárias
Quando: 30 e 31 de outubro
Inscreva-se pelo site do evento: https://shehacks.xyz
Regulamento: https://shehacks.xyz/regulamento-2021
Saiba mais: https://linktr.ee/shehacksbr
E-mail: shehacksbr@gmail.com

Detalhes

Início:
outubro 14
Final:
outubro 16
Categorias de Evento:
, ,