Astrominas- “Empoderando meninas através da ciência”

17 17America/Sao_Paulo maio 17America/Sao_Paulo 2021 - 7 07America/Sao_Paulo junho 07America/Sao_Paulo 2021

A segunda edição do Astrominas está chegando!

“Empoderando meninas através da ciência.” Esse é o lema do Astrominas, projeto que nasceu do desejo de mulheres do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da USP, em São Paulo, para atrair mais jovens alunas para a universidade.

Ao longo de três semanas, o Astrominas apresenta diversas atividades on-line, com experimentos, elaboração de murais, rodas de conversa, debates sobre universidade e ainda palestras de Astronomia, Geofísica, Ciências Atmosféricas, Oceanografia, Matemática, Física, Geociência e Química.

Meninas entre 14 e 17 anos podem se inscrever no projeto, que tem supervisão de alunas, pesquisadoras e professoras da USP.

As inscrições para o projeto, gratuito e virtual, estão abertas até o dia 7 de junho e podem ser acessadas clicando aqui.

São 600 vagas que serão sorteadas dentre as inscritas. As atividades começam no dia 28 de junho e terminam em 23 de julho, de segunda a sexta-feira com duração média de três horas por dia.

Imagem: Astrominas / Logo.

17 17America/Sao_Paulo maio 17America/Sao_Paulo 2021
7 07America/Sao_Paulo junho 07America/Sao_Paulo 2021