
- Este evento já passou.
Alterações climáticas e recursos hídricos da Europa são tema de palestra com professor de Lisboa
12 12America/Sao_Paulo setembro 12America/Sao_Paulo 2018 às09:00 - 10:30

No dia 12 de setembro, às 9 horas, a Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP receberá o professor do Instituto Superior Técnico de Lisboa, Rodrigo Proença de Oliveira, para proferir a palestra Alterações climáticas e recursos hídricos da Europa: avaliação dos impactos e estratégias de resposta.
O professor Oliveira está no Brasil a convite do professor do Departamento de Hidráulica e Saneamento da EESC, Frederico Fábio Mauad, para participar, como coorientador, da comissão julgadora da primeira defesa com dupla titulação do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Engenharia Ambiental (PPG-SEA). A aluna de doutorado Franciane Mendonça dos Santos é a pioneira no convênio realizado entre a USP e o Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa.
Como forma de aproveitar ainda mais a visita do docente estrangeiro, a palestra tem o objetivo de apresentar uma síntese das principais ideias aplicadas na União Europeia com relação às alterações climáticas e aos recursos hídricos do local, e destina-se a alunos de graduação e pós-graduação interessados no assunto.
O evento ocorrerá no anfiteatro do prédio da graduação da Engenharia Ambiental, situado na Área 2 do Campus da USP em São Carlos, localizada na Avenida João Dagnone, nº 1100, no Jardim Santa Angelina.
Mais informações:
Professor Frederico Fábio Mauad
E-mail: mauadffm@sc.usp.br
Por Assessoria de Comunicação da EESC