Agenda TUSP- Semana de Recepção aos Calouros 2021

12 12America/Sao_Paulo abril 12America/Sao_Paulo 2021 - 16 16America/Sao_Paulo abril 16America/Sao_Paulo 2021

O TUSP em São Carlos convida: Semana de Recepção aos Calouros 2021

O TUSP é um órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária que tem como objetivos difundir e divulgar as artes cênicas em suas mais diferentes manifestações, estimular a criação e o desenvolvimento de grupos teatrais universitários e propiciar, através do teatro, e mais recentemente, da dança, o intercâmbio e a integração entre comunidade interna e externa da Universidade.

Em parceria com o Grupo Coordenador de Atividades de Cultura e Extensão (GCACEX), o Centro Cultural da USP, CAASO e Secretarias Acadêmicas, propomos uma agenda de atividades para recepcionar os calouros de 2021.

As atividades:

– Apresentação do espetáculo: “SETE – música e dança flamencas”, transmissão pelo Facebook TUSP de São Carlos.

O TUSP/PRCEU em parceria com o GCACEx traz para a abertura da Semana de Recepção dos Calouros o espetáculo “SETE – Música e Dança Flamencas” idealizado por Carolina da Mata (bailaora) e Yuri Cayres (músico), estreado em 2018 em edição aprovada pelo Programa de Ação Cultural (ProAC), agora adaptado para retransmissão online.

O espetáculo “SETE – música e dança flamencas” é resultado de inúmeras vivências, inspirações e reflexões acerca da arte e do papel do ser humano no mundo. Apresenta sete composições essencialmente flamencas, com ênfase na música e na dança. Cada quadro representa um ritmo flamenco e suas principais emoções junto a características dos numerais, dos chakras e dos desafios de cada estágio evolutivo de acordo com a Teoria Integral. A música foi composta por Yuri Cayres, inspirada no filme “Perfume – história de um assassino”, uma releitura profundamente flamenca com guitarra flamenca, contrabaixo, percussão e canto, mergulhada na essência da trilha original de Tom Tykwer (gravada pela Orquestra Filarmônica de Berlim, coro e solistas).
Saiba mais: instagram – @espetaculosete
Uma realização do PROAC, TUSP, Centro Cultural e GCACEX.
Datas: 12 e 16 de abril, 20h
A exibição acontecerá na página do Facebook /tuspdesaocarlos

– Aula aberta de dança contemporânea, via plataforma Zoom

Nos dias 13 e 16 de abril, o TUSP em São Carlos, através do Núcleo TUSP de Experiência e Apreciação Teatral, promove aulas abertas de Dança Contemporânea online, via plataforma Zoom, buscando a integração dos calouros, veteranos e comunidade são carlense, sob coordenação da bailarina Fabiana Granusso.

Para participar acesse o perfil do instagram @tuspdesanca e venha conhecer o Núcleo TUSP!

Não é necessário ter experiência prévia com dança.

Não haverá inscrição prévia. Acesse o Zoom (link na bio) nos dias e horários de aula. A sala será aberta com 10 minutos de antecedência. Limite de participantes: 100 pessoas

Coordenação: Fabiana Granusso é arquiteta e urbanista pelo IAU-USP, possui formação em dança contemporânea pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e atuação artística na função de bailarina até 2012 no grupo Omstrab, no município de São Paulo. Atualmente participa junto a coletivos artísticos no interior do estado, produzindo trabalhos com artistas locais e também coordena os Módulos de Dança junto ao Teatro da Universidade de São Paulo (TUSP), em São Carlos.

13.04.2021 – 14h às 15h30
Meeting ID: 932 0474 6576

16.04.2021 – 09h às 10h30
Meeting ID: 923 4199 4999

– Tarde de jogos (Minecraft, Among Us e Gartic): venha jogar com a gente! Via Discord

O TUSP em São Carlos, em parceria com Centro Cultural, o Grupo Coordenador de Atividades de Cultura e Extensão, e os estudantes do Campus da USP de São Carlos, incluindo CAASO e Secretarias Acadêmicas, propõe encontros virtuais a partir de uma rodada de jogos online (Minecraft, Among us e Gartic) como forma de recepcionar os calouros, promover a interação entre novos estudantes e a comunidade universitária, e apresentar os espaços e atividades culturais do campus através de mapas interativos.

Dias: 13 e 16 de abril, às 16h30 (após o primeiro encontro há possibilidade da plataforma ficar liberada para o jogo durante os outros dias de recepção aos calouros).
Venha jogar com a gente!
Não haverá inscrição prévia. Acesse o Discord (link na bio) nos dias e horários da tarde de jogos.

Siga o TUSP nas redes sociais para saber mais informações e conferir a nossa agenda da Semana de Recepção:
instagram: @tuspdesanca
Facebook: /tuspdesaocarlos