96º Concerto USP-Filarmônica

25 25America/Sao_Paulo abril 25America/Sao_Paulo 2018 às20:30 - 22:00

No próximo dia 25 de abril, quarta-feira, às 20h30, a USP-Filarmônica leva ao Teatro Municipal de São Carlos, concerto gratuito com obras de Mozart, Rossini, Puccini e Claudio Santoro, sob regência do maestro Rubens Russomanno Ricciardi, marcando a estreia da professora Cássia Carrascoza Bomfim (flauta) pela USP, atuando como solista pela Série Concertos USP – uma parceria do Departamento de Música da FFCLRP-USP (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP) com o  Grupo Coordenador de Cultura e Extensão – USP São Carlos, EESC-USP (Escola de Engenharia de São Carlos) e Prefeitura Municipal de São Carlos.

No repertório consta o Concerto para flauta e orquestra KV. 314 em Ré Maior e Dies Bildnis ist bezaubernd schön, ária da ópera A Flauta Mágica, de Wolfgang Amadeus Mozart; a ária La Calunnia è um venticello, da ópera O Barbeiro de Sevilha, de Giocchino Rossini; e ainda a ária E lucevan le stelle da ópera Tosca de Puccini. Além da estreia de Cássia Carrascoza Bomfim (flauta) como nova professora da USP, destacam-se os solos dos alunos da USP, Rafael Stein (tenor) e Luis Felipe Sousa (baixo).

A USP-Filarmônica, como sempre, também apresenta obra de compositor brasileiro, como a canção Amor em lágrimas de Cláudio Santoro e Vinícius de Moraes, com orquestração inédita de Rubens Russomanno Ricciardi e Lucas Pigari, interpretada por  Priscila Cubero (mezzo-soprano), ex-aluna da USP. Outro destaque é a professora convidada, Ana Valéria Poles, que há décadas atua como principal contrabaixo da OSESP.

_________________________________________________________________________________________________

INGRESSOS

> 1º Lote em TODAS as CCEx da USP – dia 24/04 – para alunos e funcionários da USP. Atente para o horário de funcionamento de cada CCEx!
> 2º Lote no Teatro Municipal – dia 25/04 – a partir das 19h – para o público geral

Os concertos da USP-Filarmônica são sempre gratuitos e acessíveis, com intuito de democratizar o amplo acesso à arte da música. Mais informações pelo telefone (16) 3315-3136.

96º Concerto da USP-Filarmônica
25 de abril de 2018, quarta-feira, às 20h30 (entrada gratuita), no Teatro Municipal de São Carlos, pela série CONCERTOS USP / Prefeitura de São Carlos
USP-Filarmônica
Regência de Rubens Russomanno Ricciardi

Solistas:
Cássia Carrascoza Bomfim (flauta)
Luis Felipe Sousa (baixo)
Rafael Stein (tenor)
Priscila Cubero (mezzo-soprano)
Professor convidado: Ana Valéria Poles (contrabaixo)

Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791)
Concerto para Flauta e Orquestra KV. 314 em Ré maior
I – Allegro aperto
II – Andante ma non troppo
III – Allegro

Dies Bildnis ist bezaubernd schön – ária da ópera A Flauta Mágica

Claudio Santoro (1919-1989)
Amor em lágrimas (Vinícius de Moraes), com orquestração de Lucas Pigari e Rubens Russomanno Ricciardi

Giocchino Rossini (1792-1868)
La calunnia è un venticello – ária da ópera O Barbeiro de Sevilha

USP-FILARMÔNICA – ORQUESTRA DE ALUNOS DA USP de Ribeirão Preto
Regência de Rubens Russomanno Ricciardi (maestro titular)

Realização:
Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitárias – Campus de São Carlos.
Escola de Engenharia de São Carlos – EESC 65 anos
Centro Cultural da Prefeitura do Campus de São Carlos da USP
Apoio: Prefeitura Municipal de São Carlos e Teatro Municipal de São Carlos.

25 25America/Sao_Paulo abril 25America/Sao_Paulo 2018

Teatro Municipal de São Carlos “Dr. Alderico Vieira Perdigão”
Rua Sete de Setembro, 1735
São Carlos, São Paulo 13560-180 Brasil