25ª Semana de Arte e Cultura na USP São Carlos

26 26America/Sao_Paulo setembro 26America/Sao_Paulo 2022 - 30 30America/Sao_Paulo setembro 30America/Sao_Paulo 2022

Do dia 26 ao 30 de setembro, acontecerá a 25ª Semana de Arte e Cultura na USP São Carlos, evento que promove uma reflexão sobre a cultura na Universidade e conecta o que há de melhor nas manifestações artísticas e culturais, por meio de iniciativas voluntárias, de professores, funcionários e estudantes da USP, oferecendo uma programação aberta para toda a comunidade!

O Centro Cultural, localizado na Av Dr Carlos Botelho, 1465 (ao lado da Praça XV), sediará boa parte das atividades, totalmente gratuitas e abertas ao público, e que contarão com expressões artísticas voltadas para música e teatro. Confira e marque na agenda!

Dia 26/09, na sala TUSP – Centro Cultural
14h – Leitura pública coletiva de texto dramatúrgico, com mediação de Bárbara Freitas, para todos os públicos (15 vagas, por ordem de chegada)

20h – Show de música erudita seguida de bate-papo, com Henrique Carvalho (violonista), finalista do Projeto Nascente nas categorias música erudita e popular. Henrique interpretará composições de Sérgio Assad, Celso Machado, entre outros compositores.

Dia 27/09, na sala TUSP – Centro Cultural
14h – Oficina de teatro “Aloja e Boal”, para estudantes do Alojamento da USP e todos os demais interessados, em uma reedição da oficina de férias realizada em São Paulo para estudantes do CRUSP. As inscrições (30 vagas disponíveis) devem ser feitas pelo formulário https://forms.gle/R2yjAwjUE7uwsXB5A.

Dia 27/09, no auditório – Centro Cultural
20h – Apresentação musical da Banda “O Fino da MPB” – músicos que fazem a cena cultural na cidade e também são funcionários da universidade formam este grupo, cujo repertório levará o público a um passeio descontraído por ritmos brasileiros, que vai de Pixinguinha a Alceu Valença passando por Paulinho da Viola e Tim Maia, entre outros.

Dia 28/09, no Teatro Municipal de São Carlos
20h – Concerto da USP Filarmônica de Ribeirão Preto. Participação da pianista Martina Drudi (Itália), do violista Alberto Lepage (Argentina) e do clarinetista Igor Picchi Toledo, sob regência do maestro convidado Marcelo Jardim. No programa, Wolfgang Amadeus Mozart e Max Bruch.
A entrada é gratuita, sendo necessário retirar convites às 19h30, na bilheteria do Teatro Municipal. Capacidade de 400 lugares.

Dia 29/09, no auditório – Centro Cultural
19h – Apresentação musical da “Camerata OCTO +”, que, atualmente conta com 15 integrantes, sendo formada por alunos, ex-alunos, professores e amigos convidados da USP e do Centro Suzuki de Ensino Musical de São Carlos. Para esta apresentação, serão interpretadas peças de Strauss, Dvorak, Grieg, Liszt, Bizet, dentre outros compositores, acompanhadas por piano.

Dia 30/09, no auditório – Centro Cultural
20h – Recital de Primavera – Três pianistas e um flautista, músicos de destaque da USP de Ribeirão Preto, apresentarão um repertório eclético, incluindo música brasileira (Zequinha de Abreu), trilhas sonoras de filmes, músicas populares e eruditas (Beethoven, Liszt, Villa-Lobos e Poulenc).

Dia 05/10, no Instituto de Arquitetura da USP
17h – “Sarau no IAU: Corpo, Espaço e História”. Nesta programação extra, que fecha a Semana de arte e Cultura, o Instituto de Arquitetura promoverá um encontro aberto a todos, uspianos e externos, como uma confraternização que procura recuperar os espaços de convívio e as relações humanas, por meio da música, dança, arte e poesia.

O restante da programação da 25ª Semana de Arte e Cultura na USP São Carlos você pode conferir no site oficial https://prceu.usp.br/semanaartecultura22/.

Centro Cultural USP São Carlos

Av. Dr. Carlos Botelho, 1465 – Centro – (16) 3373-8027