Encontros – “Meu eu do futuro”

2 02America/Sao_Paulo abril 02America/Sao_Paulo 2018 - 5 05America/Sao_Paulo abril 05America/Sao_Paulo 2018

Dedicado aos alunos do Ensino Médio, evento na USP São Carlos incentiva jovens a decidir seu futuro

“Meu eu do futuro” é uma série de encontros na universidade para alunos do ensino médio que buscam decidir o que fazer depois da escola. A partir do dia 9 de abril, inicia-se na USP São Carlos uma série de encontros intitulada “Meu eu do futuro”, promovida pelo Instituto de Estudos Avançados (IEA São Carlos) e pelo Instituto de Física de São Carlos (IFSC). O evento busca reunir estudantes do ensino médio no ambiente universitário para incentivar reflexões e decisões sobre o que fazer após a conclusão dos estudos.
Durante os meses de abril, maio e junho haverá um total de seis encontros que devem acontecer no espaço do auditório do IFSC “Professor Sérgio Mascarenhas”. Em cada encontro, um professor universitário compartilha um breve discurso sobre o tema de sua área de atuação para ajudar o aluno a identificar sua vocação. A programação completa está disponível no site da Agência Multimídia de Difusão Científica e Educacional “Ciência Web” (www.usp.br/cienciaweb), idealizadora desta ação.
Além do incentivo às reflexões e decisões sobre o futuro dos alunos, o evento tem por objetivo aproximar o estudante do ambiente universitário. Os alunos interessados em participar do evento devem preencher o formulário de inscrição disponível NESTE LINK. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 5 de abril.

Assessoria de Comunicação IFSC/USP

Sobre o Projeto

O Portal Ciência Web é um veículo de comunicação da Agência Multimídia de Difusão Científica e Educacional Ciência Web, um projeto desenvolvido pelo Instituto de Estudos Avançados (IEA) – Polo São Carlos, da Universidade de São Paulo (USP).

Nele, são disponibilizados vídeos, jogos e outros conteúdos multimídia como forma de complementar o ensino de Ciências em escolas públicas e divulgar a produção universitária.

O projeto é mantido por meio de convênios com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e a Fundação para o Incremento da Pesquisa e do Aperfeiçoamento Industrial (Fipai).

2 02America/Sao_Paulo abril 02America/Sao_Paulo 2018
5 05America/Sao_Paulo abril 05America/Sao_Paulo 2018