Projeto MEMÓRIA IAU/USP

8 08America/Sao_Paulo setembro 08America/Sao_Paulo 2021 - 15 15America/Sao_Paulo setembro 15America/Sao_Paulo 2021

Como parte das comemorações dos 50 anos do programa de pós-graduação, 35 anos do curso de graduação e 10 anos da fundação do IAU USP, gostaríamos de contar com a participação dos alunos e ex-alunos para construção do acervo online MEMÓRIA IAU, por meio do envio de fotografias do período de sua formação no IAU.

Complementando as iniciativas anteriores do Projeto Memória, esta proposta busca imagens da experiência diária, vivida e registrada pelos alunos que passaram, tanto pelo curso de Arquitetura e Urbanismo, como pelo Programa de Pós Graduação em Arquitetura e Urbanismo na USP de São Carlos. As imagens servirão para construir um panorama da história dos alunos de graduação do IAU, desde a criação do curso em 1985 até os dias atuais, por meio da montagem do acervo digital do Projeto.

Abaixo, seguem as especificações e o modo de envio de imagens.

O QUE ENVIAR: Imagens da vida universitária durante sua graduação ou pós-graduação, registros de sua passagem pelo curso e pelo programa. As fotografias podem contemplar, preferencialmente, um dos tópicos abaixo:
. Cotidiano no campus e nas edificações do IAU
. Viagens Didáticas
. Apresentação de trabalhos e fotos de trabalhos, maquetes, desenhos
. Encontros dos Estudantes (eventos, festas, congressos)
. Outros

Pede-se que seja informado o autor, data (exata ou aproximada) em que a foto foi tirada, especificando principalmente o ano, local e se possível identificar as pessoas das fotos.

COMO ENVIAR:
Para o e-mail: iaufotoshistoria@usp.br
FORMATO:
Tipo de arquivo: png, jpg, jpeg
Resolução: livre
Imagens em menor resolução ou fora do formato especificado – como fotos de celular – serão aceitas.

PRAZO:
15 de Outubro de 2021.

Obs.: O envio do e-mail implica no reconhecimento da cessão de uso da imagem para o Projeto Memória.
Esperamos a colaboração de todos para construir um acervo coletivo da história e da memória do IAU USP e valorizar as trajetórias individuais de seus integrantes ao longo dos últimos 35 anos.

8 08America/Sao_Paulo setembro 08America/Sao_Paulo 2021
15 15America/Sao_Paulo setembro 15America/Sao_Paulo 2021