A USP, em parceria com a Fundação de Apoio a Universidade de São Paulo (FUSP) e com o banco Santander, abre inscrições para o 5º Edital Santander / USP / FUSP de Fomento às Iniciativas de Cultura e Extensão. O objetivo é apoiar financeiramente propostas de que demonstrem seu vínculo com a extensão universitária por meio de ações voltadas para a sociedade.

Os projetos devem ser enviados por docentes ativos, vinculados as unidades de ensino e pesquisa, museus, institutos especializados e demais órgãos da Universidade de São Paulo.

Para se inscrever o interessado deve fazer o cadastro na aba fomento do site do sistema corporativo Apolo, de 26 de fevereiro a 12 de abril de 2020. No sistema será divulgado um calendário e o fluxograma de tramitação dos projetos apresentados a comissão avaliadora.

O edital aprovará projetos no valor de até R$ 10 mil, até o limite disponível de recursos destinados para esse fim.

Poderão ser financiados materiais de divulgação, produção de material educativo, material de consumo e serviços de terceiros (pessoa jurídica).

A lista de aprovados será divulgada a partir de 15 de junho de 2020. Os trabalhos selecionados deverão ser executados de 1 de julho de 2020 a 7 de dezembro de 2020 e a prestação de contas deve ser realizada até 21 de janeiro de 2021.

Os projetos que já foram contemplados em outras edições deste ou de outros editais de fomento da PRCEU, que o proponente esteja em débito com a prestação de contas ou que proponham apoio a cursos de qualquer natureza não poderão participar desta iniciativa.

Serão priorizados projetos de extensão com impacto, relevância e abrangência que não tenham outras possibilidades de financiamento ou parceiros potencialmente financiadores.

Mais informações: acesse o Edital.