PALESTRA E EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA: “Locais do Apartheid sob o olhar de um estrangeiro”

31 31America/Sao_Paulo janeiro 31America/Sao_Paulo 2019 às17:30 - 31 31America/Sao_Paulo março 31America/Sao_Paulo 2019 às19:30

PALESTRA E EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA: “Locais do Apartheid sob o olhar de um estrangeiro”

O fotógrafo Rodrigo Takayassu viajou à África do Sul, conheceu os locais do Apartheid, registrou fragmentos desse contexto histórico-político e nos apresentará a sua percepção desse momento através de palestra e exposição fotográfica, nesta quinta-feira, 31 de janeiro, às 17h30, no auditório do ICMC.

O fotógrafo, que também é Juiz do Trabalho, compartilhará suas impressões, falará sobre os personagens que compõe essa narrativa e sobre o processo de criação da exposição.

A palestra trará informações sobre esse importante período histórico da humanidade, detalhes da evolução dentro do país sul-africano, ilustração em imagens, e provocará reflexões sobre direitos humanos, estado e sociedade. É direcionada não apenas a fotógrafos, mas a toda comunidade acadêmica e interessados em História e Direitos Humanos. Logo após a palestra, haverá uma roda de conversa com o fotógrafo sobre o processo de montagem de uma exposição fotográfica, que envolve pesquisa, coleta de material, intenção estética e edição final.

A exposição poderá ser visitada até o final de março; e a palestra faz parte da Oficina de Fotografia da 3ª edição dos Cursos de Férias do Centro Cultural da USP.

Rodrigo de Mattos Takayassu é Juiz do Trabalho há cinco anos, professor de pós-graduação na área jurídica com artigos publicados na área de Direito Tributário/Penal e entusiasta da arte fotográfica há 10 anos. Recentemente apresentou sua exposição “Locais do Apartheid sob o olhar de um estrangeiro”, no Fórum Trabalhista de Ribeirão Preto e agora traz a mesma exposição para a USP São Carlos.

Fotografias de Rodrigo Takayassu em : https://www.instagram.com/rodrigomtaka/

31 31America/Sao_Paulo janeiro 31America/Sao_Paulo 2019 às17:30
31 31America/Sao_Paulo março 31America/Sao_Paulo 2019 às19:30
Website:

Organizadores

Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária do Campus de São Carlos (GCACEx)
Centro Cultural da USP de São Carlos
Comissão de Cultura e Extensão Universitária do ICMC